
Beijos a todos, com muito carinho,
Thainá Lessa
Por Thainá Lessa
Hoje é o dia em que comemoramos o Natal... Há quem gosta deste dia, há que não gosta, há quem acha esse dia apenas mais um feriado no calendário, em que bebemos e comemos, há quem espera essa data o ano inteiro, para mim não importa o que você acha ou não acha de hoje, o que importa é o seu significado, e para mim, bem como para muitas pessoas, é o perdão, a solidariedade, o amor. Não só para fazer as pazes, perdoar o próximo não pelo que ele te fez de mal, mas perdoar para ele te mostrar que pode fazer o bem, perdoar no sentido de dar uma nova chance, de acreditar que pode ser diferente. Não precisa mostrar a ninguém o presente que você vai oferecer a alguém, mesmo que você não tenha nada a dar, chegue no ouvido da pessoa amada, diga com sinceridade o que vier do seu coração, com certeza, não terá presente melhor de natal. Quando ver uma criança na rua, não lhe dê dinheiro, dê-lhe um brinquedo, comida, carinho. Ser fraterno com a sociedade é algo raro de se ver hoje em dia, uma vez que as pessoas andam cada vez mais egocêntricas e vaidosas. Deixe toda vergonha e superioridade de lado, por que você não é melhor do que ninguém, e primeiro e maior do que você é Deus. È tempo de pensar no que você fez e deixou de fazer, é tempo de fazer novos planos para o próximo ano, afinal, mais um ciclo está terminando, reveja seus conceitos, reveja suas metas, somos seres errantes, com certeza você tem algo a mudar em 2011, nem que seja a cor de cabelo! Enfim, este ano, eu, Thainá Lessa, só tenho a agradecer, tive vários obstáculos, várias experiência e ensinamentos, no decorrer deste, revi muitos de meus conceitos, uns irei mudar outros vou preservar; este ano tive várias vitórias e alegrias, uma delas foi ter criado a coragem de me expor e fazer este blog, não é fácil ouvi críticas ou piadinhas sobre o que você pensa ou escreve, mesmo assim, venci, estou eu aqui, com várias pessoas que me adoram, que hoje em dia me ver com outros olhos e para o meu interior e conheci pessoas maravilhosas, que fazem parte da minha vida – vocês, meus seguidores; outro acontecimento muito especial foi o nascimento da minha prima Mariana, que é uma dádiva na minha família; Este ano eu brinquei, briguei, sorri, chorei, beijei, abracei, amei, fiz tudo o que eu quis, e principalmente, fui livre para fazer essas coisas, um dos motivos que me torna uma pessoa feliz. Que 2011 venha, e traga muita saúde, sabedoria, paz, amor, sucesso, harmonia, que traga mais bom-senso de todos, educação, fraternidade, solidariedade, enfim, traga tudo de bom que desejarmos, e é isso que desejo a todos que estão lendo este post. Beijos e Feliz Natal.
É verão!
Sol, biquíni, sunga, calor, muito calor, praia, gente bonita e bronzeada, lual, axé, cerveja, amigos. Época que todos nós adoramos, pois é justamente nas férias em que acontece. Época de viajar, de se divertir com os amigos, ir para shows, principalmente, micaretas, onde acontecem paixões passageiras, onde fazemos nossas maiores aventuras, tudo isso carregado com uma boa cerveja ou vodka, é tempo de liberdade, de fazer o que “vier na telha”, parece até que é tempo de ficar ‘louco’, mas eu acho que é assim que ficamos mesmo; damos duro o ano todo, nas férias e no verão precisamos sair da rotina, fazer tudo que não fizemos no ano inteiro; não estou falando que é pra deixar de ser responsável, muito pelo contrário, devemos sempre ser responsável pelos nossos atos, mas não faz mal nenhum se divertir com as amigas... melhor ainda se elas forem solteira :x amigas, solteiras, juntas, com vodka, no verão é sinônimo de muita diversão! Não sei vocês, mas minhas férias vão ser muito boas. ps: tenho que trabalhar muito nessas férias, pois não sei de onde vou tirar tanto dinheiro, porque se divertir é gasto na certa! Quero mais do que nunca que Janeiro chegue logo, quero começar uma nova vida, quero mudar muita coisa que não acho certo em mim, quero ver o resultado do vestibular (que será dia 3), vou viajar, vou dançar, vou beijar, vou amar por um dia, vou ser eu mesma, e principalmente, vou me divertir muito!
Para começar o verão, ontem mesmo tirei um dia todo de folga e fui à praia!
Beijos ;*
"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para se usar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas? Eu não desanimo por que existem pessoas que amam o poder, já que ainda existem aquelas que tem o poder de amar."
(Bob Marley)
-
Amanhão vou curtir um reggaezinho, Adão Negro, estou precisando, necessito relaxar minha mente! haha
Beiijos a todos ;**
Até que em fim acabou o vestibular! Não aguentava mais, provas, horas sentada, pensando, redação... mas obstáculos à parte, sei que vai ter uma vitória me esperando dia 21 de janeiro. Essa semana foi muito tensa, ao decorrer desse vestibular aconteceram vários episódios não muito agradáveis, choro, desespero por ter esquecido os documentos ou por não chegar a tempo ou por ter zerado alguma matéria - acontece - mas acho que não iria ter graça no final se fosse tudo fácil.
Sinto um alívio muito grande, um sentimento de dever cumprido, mesmo com todas as difíceis decisões que tomei, agora sim, estou de férias, posso voltar a cuidar de mim, posso voltar a ler meus livros, posso voltar a ver televisão, novelas, filmes, jornal, como é bom - não tinha tempo de assistir - vou dedicar-me à minha nova paixão ♥ pois é, estou apaixonada, e estou adorando isto... dedicar-me ao blog e aos meus seguidores também; estou voltando a vida, mais feliz do que nunca, tudo está se encaixando, e com certeza eu vou compartilhar com vocês.
Agradeço a todos que torceram por mim, mesmo sem se manisfestar, em pensamento, que mandaram suas energias positivas.
Beijos ;**
Pequenas coisas fazem uma falta enorme, não há nada melhor, quando se está apaixonado, do que receber uma mensagem ou ligação no meio da noite, ou um gesto, uma palavra, um olhar, ou falar eu te amo bem baixinho no ouvido, quando estamos em um momento à sós... Faz tempo que não faço estas pequenas coisas, estou num momento muito feliz, e quero voltar a fazê-las, não apenas por que sinto falta, mas por que agora sinto a necessidade e vontade de fazer. Por mais que seja pouco tempo, já criamos um laço tão bom... Não quero que você me idealize a pessoa perfeita para está ao seu lado, pois eu tenho defeitos, problemas e eu erro; todavia, desejo que você queira que eu seja aquela que vai te fazer feliz, que vai te compreender e te dar colo quando você precisar, que, enquanto você estiver presente, serei aquela que nunca vai deixar de te fazer carinho e fazer sorrir por está com a minha companhia ou por eu dizer alguma piada idiota. Em contra partida, peço-lhe em troca que não se canse de mim, que deseja sempre mais estar e crescer ao meu lado; peço-lhe também que desculpe e compreenda meus possíveis erros, pois se não são com os erros cometidos, como iremos aprender para não mais falhar? De uma coisa eu tenho certeza, você chegou na hora certa e vou desejar que você permaneça. Sempre que lembro de você, por mais que seja pouco tempo, abro um largo sorriso e meu coração enche de felicidade, parece clichê, mas é verdade. Após tanto tempo, enfim, você chegou. E agradeço por ser recíproco esse sentimento.
Muitos falam que somos capitalistas, consumistas, materialistas, istas, istas e istas...
Mas baseado em que eles falam isto? É só pelo fato de comprarmos? Pra mim ser capitalista é ter capital (que muitos têm) e ter meios de produção (máquinas).
Pensem comigo...
A "ganância" do homem vem muito antes das revoluções industriais, muito antes do surgimento do capitalismo, antes do surgimento dos modos de produção.
Se concordarem comigo, digo, que essa "ganância" vem da pré-história. Os primeiros habitantes do nosso planeta tinha a "ganância" da curiosidade, pois não podemos esquecer que eles inventaram o fogo, fabricaram armas (mesmo não sendo nada avançado), e sinceramente, foram muito mais inteligentes do que muitas pessoas moderninhas. Eles apenas fabricavam coisas de sua utilidade e de consumo imediato. Não pensavam a longo prazo. Muito depois disso surgidos filósofos, que tinha "ganância" do saber, da descobertas, de indagações, de porquês. E com esse pensamento descobriram muitas coisas (mesmo sendo mortos posteriormente.).
O que quero dizer é que somos consumistas (e não podemos mentir, nem sermos hipócritas) não pelo fato da nossa ganância, mas pela história em que a vida nos fez. Hoje em dia quem é que se importa com a vida, ou em descobrir algo (que não seja uma loja de roupas e acessórios nova)? Quem que se importa de onde viemos, para onde iremos pós vida? A resposta é: NINGUÉM ou quase ninguém. O fato é que ninguém mais se preocupa com a vida, com o próximo. Ninguém pensa em transformar algo e sim em destruir para construir. Falo ninguém por que gosto de generalizar. Pode ser que não concordem comigo, eu entendo, não nasci para que todos me compreendessem.