sexta-feira, 30 de abril de 2010

verdadeiramente livre


Os riscos têm de ser corridos, pois o maior risco na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada e não se tornará coisa alguma. Ela pode evitar o sofrimento e a tristeza se caso não tentar, mas como consequência, não pode aprender, sentir, modificar-se, crescer, amar e viver. Acorrentado por suas certezas, é um escravo. Foi privado do direito de sua liberdade. Somente a pessoa que arrisca é verdadeiramente livre.
;**

quinta-feira, 29 de abril de 2010

selinho


Eu fico lisonjeada com o carinho que vocês transmitem para minha pessoa... Ontem recebi um selinho ;$
Sabe o que mais me inspira? Não são apenas os cinco blogs que eu vou indicar, mas sim o carinho, essa energia boa que tem aqui no blog... os elogios que me fazem crescer, todos os meus seguidores, e alguns anônimos que aprenciam isto aqui. Este selo vai para todos aqueles me incentivam, e admiram o que faço, minhas atitudes; é por conta de vocês que passo a noite pensando e repensando no que vou postar aqui; É todo esse carinho que me faz ter vontade de não parar nunca mais... Agradeço por vocês me descobrir.

Já que eu tenho que escolher 5 blogs que me inspiram, lá vai:
(O que fazer com o selinho? Sua vez de postar 5 blogs que te inspira!)


http://comidapramacho.wordpress.com/
http://fluze.blogspot.com/
http://leticia-alvares.blogspot.com/
http://marianamaiia.blogspot.com/
http://blog-destrambelhadas.blogspot.com/

ps: adorei os comentários de vocês ontem... mais um motivo que me inspira!

;***

terça-feira, 27 de abril de 2010

Religião



Sempre um assunto intrigante de se comentar, mas às vezes é preciso.
Qual a religião certa de seguir? Existe inúmeras crenças... e fico me perguntando, qual devo seguir e acreditar!
Cada religião tem seus conceitos, mas na minha opinião (e do meu amigo Hiran) os tipos de religião foram coisas que a sociedade fez; e culturalmente a mesma nos impôs a seguir. Geralmente é assim: seguimos a religião que os nossos pais, avós cultuam; hoje em dia até ir a igreja tornou-se modismo, vejo muita gente indo a igreja só por que os amigos gostam (com certeza estas não uma personidade formada).
Para ser sincera, eu penso: se existe várias verdade sobre cada crença é por que definitivamente não existe apenas uma religião concreta. Não pratico o ceticismo: ("doutrina que afirma que não se pode obter nenhuma certeza a respeito da verdade, o que implica numa condição intelectual de dúvida permanente e na admissão da incapacidade de compreensão de fenômenos metafísicos, religiosos ou mesmo da realidade."). E não vim aqui hoje pra julgar ninguém, mas sim para expôr minha opinião sobre esse assunto que é muito complexo; cada um tem sua opinião e até agora (e acho que para o resto da vida humana) não haverá um bom senso sobre isso. Também não estou dizendo que não tenho fé, pois eu tenho sim, e a minha fé no criador nasce e renova-se todos os dias quando acordo e durmo, por cada dia de minha vida, cada primavera que passo.

Hiran: "independente de religião, ou de nomeclatura que se dá, Deus é um só, pra todos."
esse meu amigo é filósofo demais! kkkk, mas suas idéias são sempre sensatas e coerentes!

Conte-me, o que você acha sobre esse assunto?

;**

segunda-feira, 26 de abril de 2010

mosaico


parte desse trecho é de um livro que estou lendo, outra parte é dos meus pensamentos.

apreciem!

-
A vida é como uma tela de mosaico é preciso inúmeros peças e detalhes para que seja completa ou apenas compreendida. “Observe um mosaico. Nela há uma multiplicidade de peças. O mosaico é plural e só existe porque as peças saíram de suas singularidades. Só assim ele pôde ser formado. Mas, para dar forma ao mosaico, as peças não precisaram abrir mão do que elas eram. Não foram negadas, e sim passaram a compor um todo que jamais conseguiriam sozinhas.” Assim somos nós, os seres humanos, seres racionais, somos singulares e precisamos uns dos outros para formarmos um plural, pois o plural é mais completo e complexo, e assim é a vida.


ps: obrigada pelos comentários no post anterior (o que eu apaguei) foram de suma importância para a minha decisão. Acabei contando, e pra mim, foi um alívio :)

beeijos ;**

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feliz dia do Descobrimento




"Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.

A descoberta do Brasil ocorreu no período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras. Poucos anos antes da descoberta do Brasil, em 1492, Cristóvão Colombo, navegando pela Espanha, chegou a América, fato que ampliou as expectativas dos exploradores. Diante do fato de ambos terem as mesmas ambições e com objetivo de evitar guerras pela posse das terras, Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, em 1494. De acordo com este acordo, Portugal ficou com as terras recém descobertas que estavam a leste da linha imaginária ( 200 milhas a oeste das ilhas de Cabo Verde), enquanto a Espanha ficou com as terras a oeste desta linha.

Mesmo com a descoberta das terras brasileiras, Portugal continuava empenhado no comércio com as Índias, pois as especiarias que os portugueses encontravam lá eram de grande valia para sua comercialização na Europa. As especiarias comercializadas eram: cravo, pimenta, canela, noz moscada, gengibre, porcelanas orientais, seda, etc. Enquanto realizava este lucrativo comércio, Portugal realizava no Brasil o extrativismo do pau-brasil, explorando da Mata Atlântica toneladas da valiosa madeira, cuja tinta vermelha era comercializada na Europa. Neste caso foi utilizado o escambo, ou seja, os indígenas recebiam dos portugueses algumas bugigangas (apitos, espelhos e chocalhos) e davam em troca o trabalho no corte e carregamento das toras de madeira até as caravelas.

Foi somente a partir de 1530, com a expedição organizada por Martin Afonso de Souza, que a coroa portuguesa começou a interessar-se pela colonização da nova terra. Isso ocorreu, pois havia um grande receio dos portugueses em perderem as novas terras para invasores que haviam ficado de fora do tratado de Tordesilhas, como, por exemplo, franceses, holandeses e ingleses. Navegadores e piratas destes povos, estavam praticando a retirada ilegal de madeira de nossas matas. A colonização seria uma das formas de ocupar e proteger o território. Para tanto, os portugueses começaram a fazer experiências com o plantio da cana-de-açúcar, visando um promissor comércio desta mercadoria na Europa."

Fonte: http://www.historiadobrasil.net/descobrimento/

único texto que fiz ctrl C + ctrl V ;x não me invergonho por isso, afinal eu o li, e se eu fosse escrever ia sair igualzinho! Ao menos coloco a fonte ne? kkkkkk

FELIZ DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL ;***


terça-feira, 20 de abril de 2010

Ariano


"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

Apresentado-me por um amigo (que por sinal o admiro MUITO!), Ariano Suassuna, que é um homem incrível, inteligente e super bem humorado.

"Ariano Suassuna é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Comparecida e A Pedra do Reino, é um defensor militante da cultura do Nordeste."

Apreciem um pouco de sua graça na entrevista com o Jô soares. Em três partes... tenho certeza que vocês não irão se arrepender!

PARTE 1 - http://www.youtube.com/watch?v=HVl-9lJ9KjQ


PARTE 2 - http://www.youtube.com/watch?v=I1GDZ4wDhvg


PARTE 3 - http://www.youtube.com/watch?v=kHLQkNTCkAQ

;***

.



Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más.
Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

liberdade precisa ser cultivada



Já somos livres, mas ainda não. Parece um jogo de palavras, mas não é. Trata-se de uma perspectiva muito interessante que pode ser explicitada de maneira simples a partir de uma frase: nem tudo o que temos já é nosso, por que carece ser conhecido e conquistado. É simples. Já parou pra pensar nos inúmeros talentos e habilidades que você possui, mas que ainda não desenvolveu por falta de cultivo? É disso que estou falando. Há talentos que só poderemos saber que os possuímos se fizermos alguma coisa para desperta-los. É processual, isto é, precisa de tempo, disciplina, projeto. Liberdade é semelhante a um talento. É um elemento constitutivo humano desencadeado à medida que o ser humano se esmera no processo de torna-lo real. Ao “tomar posse de si mesma”, a pessoa torna-se livre para ser o outro. Um movimento gera o outro, de maneira que serei mais pessoa à medida que for mais livre, e mais livre à medida que for mais pessoa, quando terei mais conhecimento da minha pessoa, do meu eu. O desafio humano da liberdade consiste em tomar posse do que se é, porém que ainda não foi totalmente alcançado.
Parece estranho, mas é simples. A liberdade que há em nós precisa ser libertada. Assim como a semente condensa todas as possibilidades da árvore que um dia virá, também o ser humano condensa em si inúmeras possibilidades que dependerão de atos que as desencadearão.

Bom semana a todos ;**

domingo, 18 de abril de 2010

amor de irmã

gabi, manu, thamy e eu

Hoje vim falar de algumas pessoas; pessoas que me fazem feliz... muita gente faz seus devidos blogs como diário eletrônico, o meu blog é diferente, falo de coisas sobre a vida e também, pra que fazer um diário, se já tenho três diários ambulantes?! kkk, por cada uma delas sinto um amor diferente, mas ao mesmo tempo igual. Com elas passei e passo coisas que não dá pra postar aqui ;x coisas de amigas! kkk... mas elas são de suma importancia pra mim, e cada passo que dou em minha vida, sei que posso contar com elas, e a recíproca será sempre verdadeira. É claro, tenho outras amigas, sim. Porém, hoje, em especial, quero falar dessas três pecinhas.

Gabi - com seu temperamento fortissimo, só quem é amiga de verdade dá pra aguentar; quase sempre não concorda com minhas opiniões, demora anos pra se arrumar, seu cabelo vale ouro, e ai de quem reclamar da demora! kkk, faz 7 anos que a conheço, e pelo resto da vida (espero eu), eu possa continuar conhecendo ela sempre. Amo você biba, meu coração é teu.

Manu - é muito bom falar dela, ela é como o meu espelho, me identifico muito com essa menina, tão meiga, tão amiga, tão doidinha também, adora ler, adora filosofar, um anjo na vida dessa magaa aqui. sem mais blá, blá, blá, amo você manu (L)

Thamy - essa é a mais doidinha, sempre de bem com a vida, mas também com alguns problemas na cabeça e principalmente no coração :x kkkk sempre quando a gente sai é uma festa... me divirto muito com ela. Uma amiga pra todas as horas, sinto um amor enorme por tu, thamy!

enfim, hoje vim só falar de vocês três, que são minha felicidade de viver.
resumindo tudo: Amo vocês três (L)

;**

sábado, 17 de abril de 2010

agradecida


Amanhã faz exatamente um mês que comecei a me descobrir, e estou muito feliz; feliz por ter feito algumas amizades, em especial uma, meu querido amigo VMB (o adoro muito!), feliz pelos elogios das pessoas que não conheço e principalmente das que eu já conhecia, pelo reconhecimento da minha melhoria... obrigada por quem me segue, e pelo carinho que recebo :D
Hoje o post vai ser pequeno, mas com muito sinceridade, à você agradeço por tudo... continuem a me descobrir junto comigo, e a construir meu castelo!

;** bom finds a todos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

asas próprias


Quando eu estava no auge dos meus 14, 15 anos, eu acha que fazer algo escondido era uma aventura e tanto, achava até exitante; pra falar a verdade não faz muito tempo não, afinal, só tenho apenas 18 anos, enfim... mas depois que comecei a ficar um pouco mais "grandinha" (não na altura, mas em relação a maturidade), percebi que não é tão "exitante" se esconder; a única coisa que ainda curto fazer escondido é aniversário de alguém surpresa, fora isso nada mais... Não tem coisa melhor do que não ter vergonha do que se está fazendo, pois pra mim um dos motivos que levavam a fazer alguma coisa escondido, naquela época, era a vergonha... de beijar, de beber, qualquer coisa. Vocês devem está se perguntando porque estou escrevendo isso hoje... e eu respondo! Estou passando por uma coisa (não vou entrar em detalhes, até porque não posso) que tenho que escolher o que quero pra mim: se quero viver um amor escondido ou viver minha vida, feliz, para quem quiser ver... E hoje com a maturidade que adquiri da vida, com alguma, pouca, experiência que tenho, decidi que o melhor a se fazer, hoje (não sei amanhã, pra semana, para o mês, para o ano...) é viver minha vida, ser feliz com ela, com tudo que tenho direito, apesar de não ter direito a amar; mas prefiro o amor que sinto por mim e minha liberdade à o amor que sinto por alguém... Meu conceito de liberdade mudou muito, quando namorava essa palavra não existia em meu vocábulo; hoje em dia, liberdade não é ficar fora de casa 24horas ou beber todos os dias ou fazer algo imprudente, mas, sim, é ter asas (não como as borboletas e aves têm, quem me dera um par destas!) vôo na imaginação, liberdade pra mim é sinônimo de alegria. Liberdade é viver minha própria vida; sem ninguém me pedir satisfações ou algo do tipo, e, sinceramente, eu amo minha vida de ex-presidiária da minha própria vida.

;*

terça-feira, 13 de abril de 2010

beije, beije muuuuito




aaaaaaaaah, não tem coisa mais gostosa que beijar; selinho, meia lua, de língua, duplo, enfim, qualquer tipo de beijo é muito bom, principalmente quando é com alguém que estamos apaixonados, ou quando é um carinha lindo que conhecemos na balada, que nem sabemos o nome dele, mas sempre lembramos DAQUELE beijo...
Hoje por ser dia do beijo (que por sinal não beijei ninguém :s) fica aqui algumas fotos minhas mandando beijinhos para vocês, meus querido leitores e seguidores...

Curtam bastante o beijo, beije muuuuito, mas tudo com limites e segurança... kkkk

;**************

segunda-feira, 12 de abril de 2010

sua beleza


Somos apenas quem podemos ser. Não adianta procurar a beleza, se é em você mesmo que ela habita. Onde? Já olhou bem para o seu interior? Não estou falando olhar com os olhos, mas de uma visão mais aprofundada. Todos nós temos algo que cativa o outro. Seja um olhar, um sorriso, qualquer coisa. Tenho certeza disso. Não precisamos parece a Barbie para sermos lindos. A Barbie com certeza não é mais bonita que você, ela pode até ter a beleza externa mais bonita, o cabelo loiro, a pele macia, etc., mas por dentro ela é vazia, é de plástico, não tem sentimentos, ao contrário de você! Dê valor ao que você possui não às que você deseja possuir. Estão me entendendo? Não procure ter o cabelo liso, se você tem o cabelo crespo, não procure ser mais magra se você é feliz com o seu corpo, não queira fazer os outros felizes, pense na sua felicidade, faça do que você tem melhor. Aperfeiçoe sua beleza externa, sem esquecer da interna. A beleza externa é o reflexo da interna. Cuidem-se, mas não precisa querer ser a Barbie se você é a Maria, a Joana, a Francisca. Seja apenas você, procurando se aperfeiçoar.


boa semana ;**

sábado, 10 de abril de 2010

eu, versão bolo da corte


Às vezes me sinto um Bobo da Corte, alegro todos que estão ao meu redor, sei solucionar os problemas de todos, sou a conselheira amorosa das minhas amigas, todos me vêem feliz também; mas quando estou só não sou tão feliz assim com pareço. Tenho minhas fraquezas... como todos têm. Mas, ultimamente, meus pensamentos estão muitos confusos. Minha mente está como um dos métodos socráticos: Ironia. Estou me bombardeando com perguntas. Das quais não sei responder nenhuma. Dúvidas, são tantas dúvidas. Do que fazer do amor que tenho em mim... Do que fazer do meu futuro, em relação a minha profissão... O tempo é o senhor das respostas, é o que dizem, e espero que seja mesmo verdade! Não aquento mais essa angústia... tenho ouvidos para todos, porém, nenhum para mim; nenhum ouvido me pergunta: Como você está Thainá? Como foi seu dia hoje? Precisa de mim? Nada. Nada. Nada. Mas aprendi, e repasso a vocês: Não espere nada em troco! ps: apesar de toda essa angústia, meu dia foi ótimo, tive aula a tarde e me divertir muito lá; a cultura nos abastece!

;***

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A cidade maravilhosa pede ajuda


É muito triste o que está acontecendo no Rio de Janeiro, e me doi muito ver as cenas; ontem a noite estava pensando: Acho que isso é um alerta de Deus para tomarmos conta do nosso planeta e cuidarmos mais das nossas vidas. Ninguém sabe o dia de amanhã, a não ser Ele.
Catástrofes acontecem sem ao menos nos prepararmos, a falta de tecnologia no Brasil em relação a satélites é bastante precária e a falta de investimentos neste setor também é.
Deus fez o planeta impecável, lindo, e os próprios donos do mundo o estraga, dia após dia. É como dizem: o único animal do mundo que destrói seu habitat é o homem.
Caso você não possa fazer uma doação com dinheiro ou algum tipo de recurso material à essas pessoas que perderam suas casas, familiares ou amigos, doe suas energias positivas, orem por elas, aposto que elas precisam muito.
Eu já estou mando as minhas, pedindo a Deus força e coragem pra essas continuarem e reerguerem suas vidas.
Agradeçam a Deus o que vocês têm, pela comida que têm, pela casa protegida, mesmo que ela não seja luxuosa ou não tenha o melhor conforto do mundo, mas é lá que você mora; é nessas horas que nos damos conta o quão é importante cada detalhe da nossa própria vida.

;*

terça-feira, 6 de abril de 2010

nunca temos o que queremos

Realmente é lindo o amor. Quando estamos apaixonados sonhamos, não há coisa mais gostosa quando estamos com quem gostamos; escrevemos cartinhas, mandamos mensagens, ligamos sempre e constantemente estamos com saudades. Quem nunca passou por isto que atire a primeira pedra; eu falo isso porque já aconteceu comigo - não tem muito tempo, no meu último relacionamento, o que mais durou, o que realmente eu passei por tudo, porém, infelizmente acabou. - As brigas apimentam a relação, mas pimenta demais estraga, ainda mais junta com outros ingredientes árdidos.
Hoje em dia eu não quero uma relação como a da Luciana e do Miguel, do tipo perfeita, dos sonhos, ou seja, amor de novela, até por que não existe e nunca irá existir. Amor de Novela é: AMOR, AMOR E AMOR, mas na Vida Real é: AMOR, BRIGA E BRIGA.
Eu odeio me dar uma de durona, de anti-amor, quando fico me corroendo por dentro; odeio não sentir o amor que eu quero, que eu sinto; quero sentir o amor de verdade, os que tem brigas, brincadeiras, cumplicidade, harmonia, sinceridade, tudo na medida, nada de exageros. Quero não só sentir, mas também viver o meu amor.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

podemos ser plural

Somos singulares por sermos apenas um ser. No entanto, podemos ser também plural. Como? Eu lhes pergunto: em todo local que você frequenta, você realmente é a mesma pessoa? Têm as mesmas atitudes, os mesmos pensamentos? Em minha opinião, com certeza NÃO. Veja, quando você está diante de uma pessoa mais autoritária ou religiosa, você, consequentemente, a tratará com mais respeito; quando você está com seu grupo de amigos é diferente quando você está em casa com sua família... Isso significa que você é diferente em determinadas ocasiões, ou não? Não estou dizendo que nossa essência vai mudar, isto não, a essência é a mesma, nascemos com ela e morreremos com a ela, mas fatos que acontecem no decorrer da vida fazem com que nossas atitudes e/ou pensamentos mudem também. Outro exemplo: quando estamos namorando temos um pensamento totalmente diferente de quando estamos solteiros. Isto é fato, já aconteceu comigo. Coisas que eu não admitia quando namorava e depois que fiquei solteira, essas mesmas coisas passaram a ser tolices; É ruim ser plural? Bem, essa resposta eu não posso dar, pois só você sabe se suas versões de si são boas ou não. Eu avalio os meus eu bons, sou educada, mal-educada, sou boa e má, resumindo, sou certa e errada, tudo depende das mudanças que a vida me proporcionar, tento ser sempre uma, ser a Thainá menina, brincalhona, estudiosa, educada, amiga, confiável, honesta, prefiro ser eu com minhas qualidades; porém, nem tudo é como desejamos, por isso às vezes, raramente, a Thainá dos defeitos aparece. Nós somos eternamente inconstantes, somos aptos a mudanças, seja ela radical ou superficial.

-
Boa semana a todos ;**