quarta-feira, 30 de junho de 2010

Descobri na Thainá




Bom cá estou eu, vim falar da Thá, confesso que é uma situação de responsabilidade por mais que eu só tenho coisas positivas pra falar dela não é fácil falar dos "outros". Nunca pensei que faria uma amizade virtual onde eu criasse tanto carinho quanto criei por essa minha amiga!
A principio conversa com ela era uma novidade onde admito que não via muito futuro nessa amizade virtual , começamos a conversa pelas coisas que nos uniam, estilos, músicas, livros, o que gostamos de escrever e blabla .
Hoje sinto falta de quando não converso contigo, mesmo não te vendo consigo te sentir e as vezes só você me traz palavras doces para me conforta! Sou eternamente grata pela sua amizade, não sei até quando iremos manter contato já que as vezes a distancia possa atrapalhar, mas se quer saber de uma coisa?! Eu não me importo de como será daqui pra frente, pois sei que de tudo que vivemos tua amizade tem um enorme espaço em meu coração.
Bom não tenho muito que falar, pois você sabe que eu não sou muito boa pra expressa meus sentimentos, mas te afirmo que sou feliz por colocarem você em meu caminho, não sei se retribuo da maneira "certa" mas esse é o meu modo de agradecê-la. Conte comigo minha cara amiga, mesmo longe quero estar sempre ‘perto’ de você .

Mesmo não te tocando, lhe desejo um enorme abraço;*
m.maia ♥

terça-feira, 29 de junho de 2010

Felicidade



Felicidade não tem preço, a felicidade mora no coração que está em paz, que ama a todos e a tudo, que sabe perdoar e, principalmente, que aprendeu a esperar com confiança por dias melhores. Tudo acontece com uma razão. Observaremos os nossos sentimentos diante do que nos chega, procuraremos aprender com tudo o que acontece, pois aqui estamos numa escola. Na escola da Felicidade, onde só se tem amor, carinho e felicidade, mas quem disse que não se há tristezas? Afinal o mundo não é apenas feito de alegrias, vamos... Corre atrás da sua felicidade, do amor perdido, da amizade jogada fora, do desentendimento. Porque sem isso, não somos felizes. Viva, Cante, Pule, Vibre, Ame, Sorria, Chore, Sonhe, Beije, Abrace. A vida é feita disso!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

minha nega


Minha amiga ajudou-me a ver a mim mesma com todas as imperfeições humanas, ao mesmo tempo revelando-me as suas. Juntos, abrimos espaços um ao outro para cometer erros, adquirimos a força para enfrentar a frustação e até mesmo o fracasso, porque sabíamos que sempre nos apoiaríamos mutuamente, oferecendo encorajamento para recomeçar.
Uma vez ou outra nos magoamos e nos desapontamos, mas com isto aprendemos a praticar a delicada arte do perdão humano até o ponto de sermos capazes de olhar para além da ofensa e não para trás, com raiva e ressentimento. Deixamos de julgar e de censurar. Sabíamos ambos que quando o outro agia tolamente ou tinha falhas, essa condição jamais era permanente.
Compartilhamos nossos pensamentos mais íntimos, nossos sentimentos, ideias, planos, sonhos, risos e abraços. Quando havia um conflito para ser resolvido, descobríamos os benefícios mútuos reais da amizade, que não teríamos encontrado de nenhum outro modo.
Tornamo-nos espelhos um do outro, cada um refletindo a personalidade do outro, de uma perspectiva diferente. Nossa amizade muitas vezes foi posta à prova, e então verificávamos o quanto estávamos dispostos a fazer e a dar para mantê-la viva através dos anos. É um ditado muito batido, mas nem por isso menos verdadeiro, conhecemos os verdadeiros amigos nos momentos difíceis.

Hoje dedico meu post a essa menina, dos olhos e pele negra, que com o passar dos 7 anos me mostrou - e me mostra - o verdadeiro valor da amizade... Sem sua risada engraçada e voz chata, sem sua implicancia, stress, sem que me fizesse - na maioria das vezes - fazer suas vontades e caprichos, minha vida não teria graça, muito menos sentido. Amo você Gabi.

Boa Semana a todos! ;**

sábado, 26 de junho de 2010

nosso lado louco


É fato que todos nós temos um pouco de louco e viveremos melhor se às vezes entrar em contato com essa loucura - se você pensa que não é louco, provavelmente é o mais louco de todos.
A maioria das pessoas insiste em abafar o estado de espírito da alegria, acreditando que a vida é estritamente um negócio sério. Geralmente consideraramos certas tolices e infantilidades como comportamento regressivo em vez de compreender que a criança que vive em nós é um dos nossos mais valiosos bens.
Cultivamos refinamento e sofisticação à custo da espontaneidade e do divertimento. Risinhos educados substituem a risada descontraída. Impulsos de alegria são moderados ou completamente perdidos, a favor do bom senso ou do bom gosto.
Em cada um de nós há uma reserva de alegria, liberdade - loucura, se quiser.
É o fator de equilíbrio natural do nosso lado sério, socialmente convencional, que nos permite suspender de tempos em tempos nossas regras de decoro. Por que não nos alegrarmos um pouco com nossa loucur? A um mundo onde não á falta de contra-senso, devemos hesitar em acrescentar com felicidade e bom humor nosso toque de insanidade. É um dos melhores meios para viver, não acha?


bom final de semana a todos ;**

sexta-feira, 25 de junho de 2010

serei e sou


Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca ou não toca.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... e vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada.

terça-feira, 22 de junho de 2010

túnel do tempo


Há 30 anos atrás a vida da sociedade era MUITO diferente: televisão era preto e branco e só quem tinha acesso eram pessoas ricas; homens e mulheres não podiam se beijar, o modo de vida, o jeito de se vestir, valores, costumes, cultura, entre outras coisas, eram bastante diferentes. Ninguém tinha liberdade de expressão e eram oprimidos de muitas coisas.

Principalmente, pelo avanço da tecnologia e o acesso à internet muita coisa mudou, hoje podemos fazer “o que der na telha”, quase ninguém nos reprimi pelo o que falamos, pelo o que agimos, o preconceito contra negros, pobres e homossexuais é cada vez mais debatidos e abolido, claro que temos muitos avanços a serem conquistados, mas se compararmos com os tempos das nossas tataravós, pode-se perceber que quase tudo mudou.

E fico pensando, como serão as coisas quando eu tiver 50 anos? Como será a mentalidade das pessoas?


Contem-me, como vocês imaginam a vida daqui a 30 anos?


ps: não estou respondendo a todos como gostaria, mas é por que o blog está com uns probleminhas! assim que estiver normal responderei a todos, mesmo assim agradeço pelos comentários nas outras postagens ;**

segunda-feira, 21 de junho de 2010

filosofando


Impulso, instinto, por que não? É assim que nós, seres racionais, agimos na maioria das vezes. O homem é um ser pensante, todavia, já nasceu com o instinto errante; não por maldade, mas por falta de conhecimento e experiência adquirida.
Por exemplo: Se alguém te perguntar se você roubaria 10 reais, eu acho que sua resposta seria não; porém, se o valor a ser roubado fosse de 1 milhão de reais, acho que sua resposta seria sim, ainda por cima se fosse pra ajudar alguém... O que estou querendo dizer é que nossas respostas mudam constantemente de acordo com a situação vivida e claro, depende dos seus conceitos morais e éticos, juntamente com o julgamento da sua consciência e da sociedade.
Toquei nesse assunto hoje, pois hoje eu tive uma aula de filosofia - adoro - e achei muito interessante.
Tem uma frase muito sábia, acho que vocês já ouviram: "O homem é momento". Ela esta certíssima, concordam?
Eu tenho os meu conceitos e conheço o que é certo e o que é errado, mesmo assim sou apta a errar e pecar sempre, mesmo assim eu posso continuar sendo uma pessoa boa. A situação vivida junto com minha reação para esta não poderá me julgar, não poderá dizer quem eu sou ou não sou.

Vou ficando por aqui, estou filosofando demais! kkkk
boa semana ;**

sexta-feira, 18 de junho de 2010

relacionamento



Porque o maioria das pessoas se tornam submissas quando estão apaixonadas? Principalmente as mulheres? Estas tem "medo" de perder o amado; tudo bem, que quando nos apaixonamos queremos viver o para sempre e também ficamos mais tempo com o nosso namorado, porém vejo certos relacionamentos que falta a base, que é respeito e confiança, mas ainda permanecem juntos, "empurrando com a barriga", será que fazem tudo isso pelo amor? Não acredito isso seja amor, deixar que alguém tome posse de sua vida. O amor é o conjunto de sentimentos bons e a razão. Apesar disso acho que nada nessa vida é por acaso, já passei por uma experiência assim, e garanto: aprendi e muito; posso dizer que hoje tenho outro conceito de amor e paixão. Acho que por mais que eu esteja apaixonada por alguém eu tenho que gostar e me respeitar em primeiro lugar. Não posso permitir que alguém me roube de mim; não posso mudar minha personalidade, meu modo de agir, pensar e falar; não quero que ninguém seja louco por mim ou que morra de amor; quero um amor saudável, que respeite meu espaço, minha liberdade, a mim; me queira como eu sou e não como o conjunto de suas idealizações.


ps: quase ia colocando um foto minha aqui ;p

quarta-feira, 16 de junho de 2010

quarta da anti-rotina

Eternamente: para todo o sempre .

Eterno pode ser um momento, um beijo, um perfume, eterno pode ser tudo !

A eternidade dura para sempre, mas isso não significa que não tenha um fim. Pois reconhecer algo eterno é... E-TER-NA-MENTE(...) eternamente.

Ser eterno é ser inesquecivel .

***

e para você , o que é eterno ?

beijos m.maia

http://domeumuundo.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo



Hoje é o dia oficial que começa a copa, uma festa, uma mágia, futebol; o planeta inteiro vidrado nesta festa. A África já está e vai continuar ganhando muito dinheiro com isto, mas será que quando acabar esse evento, a fome e a pobreza vai junto com ele? Acho que não, mas de certeza vai ficar a alegria de viver daquelas pessoas.

Viva ao futebol, a África e a hipocrisia!

ps: Que o Basil seja Hexa!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

quarta da anti-rotina


Minha autobiografia UAHSUHAS ‘ não é pra tanto, mas com o texto de hoje poderei me descrever e darei a oportunidade para que conheça um pouco mais de mim!Bom o que posso falar, primeiramente meu nome é mariana sou mais conhecida por mari, confesso que estranho ser chamada de mariana da um medo, parece que lá vem bronca, e por falar em medo essa é uma característica minha tenho medo de quase tudo, mas procuro sempre arrisca se não der certo pelo menos tentei! Sou uma adolescente em formação, como assim ?! Bom de uns tempos pra cá a minha personalidade mudou –isso é normal na fase entre a criança e o adolescente- então meus gostos mudaram,meu modo de ver as coisas também, como tudo na vida muda eu mudei e ainda mudarei mais, algumas características são da minha personalidade desde que eu me entendo por gente e essas dificilmente mudaram! Fiz um blog com o intuito de expressão um pouco mais a minha opinião sobre as coisas, gosto de escrever sobre a felicidade e me embaraço um pouco para ‘falar’ do amor.Tenho mania por meias, principalmente as mais simples, outra coisa que aprecio é a simplicidade, a lei que diz que menos é mais, vigora quase sempre na minha vida! Não gosto de criar expectativas por mais que elas sempre existam as surpresas me agradam mais,tenho um bloqueio mental para imaginar coisas futuras tenho vontades mas não sonhos daqueles de pensar quando eu crescer ... gosto de viver um dia de cada vez mas sempre com uma idealização na cabeça, confuso não é? E olha que isso é só uma parte de mim !

Beijos mil ;*

m.maia http://domeumuundo.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

amar


Para mim, Amar é:
estar inteiro pela metade,
parado em movimento,
cheio de vazio e
sorrindo por dentro.

E para você, o que é amar?

;*

sábado, 5 de junho de 2010

!

Nada, absolutamente, nada acontece como planejo; acho que o problema está aí, em planejar.
Eu idealizava um final de semana incrível como o último ou melhor. Friozinho, agarradinho, carinho, nosso sentimento, boas risadas, seus braços e você. Inenarrável.
Sou muito boba mesmo em sonhar acordada, pois se não fosse essa - idiota - da chuva, seria por outra razão qualquer que ia me fazer 'acordar', ou seja minha tia. Sonhava com o teu sorriso caloroso e teu abraço me envolvendo.
Quem sabe se eu não sonhar mais com você seja mais fácil de a gente se encontrar? Ou quem sabe se eu não idealizar próximo finds a gente não se curta, bem juntinhos?
O que mais me afeta é essa mudança de sentimento, eu estava feliz demais, te comprei até um presentinho, e agora, estou eu aqui, escrevendo por que estou muito triste (me escorreu lágrimas).
E agora, eu culpo a quem? Ninguém... e fica por isso mesmo. Você ai e eu aqui!

ps: chuva, te odeio!... tia, idem!

E qualquer programação hoje será ruim sem sua presença.

;*

sexta-feira, 4 de junho de 2010

chuva


Sempre faz um calor de rachar, mas ultimante tem chovido bastante aqui em Maceió.
Chuva é muito ruim, o trânsito fica intrânsitável, a roupa toda molhada, o cabelo então nem se fala... mas, o gostoso mesmo é o friozinho;
Como sou uma boa menina, vou dar dicas do que fazer nestes dias (que apesar de eu não gostar muito é bom pra sair da rotina!)...
Fondue é uma ótima dica pra quem está afim de fazer algo legal à noite, acompanhado com um vinhozinho e um bom casaco humano para nos esquentar; ou um filme em baixo das cobertas, de preferência agarrada com o namorado.
Pra falar a verdade, frio só nos dá vontade de comer e ficar o dia inteiro na cama.
Esta é a vontade que tenho, mas não posso, até nos meus de frio, tenho que continuar minha rotina! Dura rotina.

E você, o que gosta de fazer no frio? :D

quarta-feira, 2 de junho de 2010

quarta da anti-rotina


o tempo , gozado como é o tempo , temos dias todos eles com a duração de 24h , são sempre assim , só que as vezes temos a impressão que ele nunca passa ou temos a impressão de que ele voa , sendo que todos tiveram a mesma duração ,o que muda a nossa impressão é o nosso estado de humor e as coisa que temos que fazer , quando temos muitas coisas para fazer parece que o tempo passou num piscar de olhos e você fica querendo aproveitar cada instante do dia para fazer vária coisa , muitas vezes fazemos muitas coisas ao mesmo tempo com a vontade de acabar mais rápido e raramente alcançamos nossos objetivos fica tudo pela metade ou falta muita coisa para se fazer não é atoa que dizem que é pressa é a inimiga da perfeição , mas também temos aqueles dias longos que as horas parecem nunca passar de cinco em cinco minutos olhamos o relógio com a intenção de que o tempo passe mais rápido pra continuarmos vendo o tempo passar! Temos que saber aproveitar o tempo pois nunca sabemos quanto tempo teremos amanha , e não podemos nos apegar do tempo que passou,viver intensamente cada minuto da nossa vida , sabendo ser feliz pelo simples fato de estarmos respirando , do passado só nos resta a Saudade , e como dizia Pablo Neruda : ‘’Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que não existe mais ‘’ , faça seu presente valer a pena do modo que ele deixe uma saudade , vontade de querer mas em você e no próximo , só que mais vontade ainda de ter um futuro feliz , vivendo o presente aproveitando o seu precioso tempo e fazendo com que o tempo de quem vive contigo se torne inesquecível , não digo infinito porque tudo um dia acaba , mas que você transforme o seu presente eterno ,se livrando de tudo que te faz mal e trazendo pra perto tudo que te faz bem , vivendo amores perfeitos , dando valor ao que tem e não ao quer te , a final um dia tudo acaba e o que fica de você não era o que tinha e sim quem era !

Beijos M.Maia ♥

Confira também: http://domeumuundo.blogspot.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010