quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!


Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho... Hoje é o dia de eu expor aqui minhas palavras sinceras de agradecimentos, primeiramente aquele que olhar por nós, à Deus, aquele que nós não vemos, mas sentimos, sentimos uma energia boa, uma vontade de viver, uma alegria florando no peito, nós somos filhos Dele, somos a personificação visível e palpável do sentimento, da vida. Agradecer por mais um ano de vida, de vitória, por toda alegria que tive este ano, por todas as realizações, pelos objetivos que alcancei, pelas pessoas que conheci, pelos meus novos e antigos amigos, pelas minhas paixões passageiras, pois com cada uma aprendi uma coisa em especial, pela minha família cuja ela está sempre de braços e peito aberto pra me acolher, e me encher de carinho e palavras de apoio, que são melhor do que qual coisa, são esses indivíduos que por mais que estejamos errados, estará 'lá', seja pra te encher de bronca, seja para te parabenizar, mas sempre com a intenção de proteger e demonstrar amor, mesmo sendo ocultamente; agradeço pelas derrotas e tristeza também, pois são principalmente com elas que aprendemos valores que poderão ficar em nossas para todo o sempre; agradeço por não ter faltado nada em minha casa, alimento ou amor; agradeço por toda a saúde que tive cada dia, a mim, a minha família e aos meus amigos; é tanta coisa pra agradecer... que vai ficar aqui em meu pensamento! Espero e oro para que 2011 seja uma ano repleto de energias boas, de realizações, de aprendizado, que seja coberto de amor, felicidade, saúde, paz, harmonia, equilíbrio, sabedoria, sucesso, fraternidade, desejo que seja cheio de coisas boas; parece utópico da minha parte pensar em apenas coisas boas, mas é assim que eu desejo o mundo, mesmo sendo difícil, se cada um fizer sua parte ele pode ser melhor, pode ser como desejamos... Enfim, tudo de bom pra vocês e para mim também!

Beijos a todos, com muito carinho,

Thainá Lessa

Se emocione por viver


Praia do Francês

Sal

Céu e Sol


Existem certas coisas que não podemos explicar ou definir, apenas sentimos. Por exemplo, quando escutamos uma boa música, nos arrepiamos (pelos menos acontece comigo!), não sei exatamente o motivo, mas sinto uma energia boa, uma calmaria, a música soa além de um simples som em meus ouvidos. Ou quando leio um bom livro, que fico dias entretida nele, que não desgrudo e fico fascinada a cada página, chego a escutar o som das vozes dos personagens e narradores, chego a sonhar e imaginar certas cenas, como se realmente fossem reais. Eu sou do tipo de pessoa muito desligada, sempre fico pensando, muitas vezes só faço isso, penso e não objetivo, concretizo meus pensamentos; tenho cada ideia absurda, às vezes me emociono só de pensar que estou viva, que sou feliz, só de planejar meu futuro, só de saber que tenho pessoas maravilhosas na minha vida... Tem certas coisas tão "tolas", simples, que muitas vezes não nos damos conta do quanto é essencial na nossa vida!

Amanhã vou "viajar" e só volto segunda, passarei alguns dias desfrutando do céu, do sal e do sol de Maceió, mas especificamente de Marechal Deodoro, da praia do Francês e da Barra de São Miguel...

Até amanhã ;**

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

meu anjo


hoje eu acordei mais cedo
e fiquei te olhando dormir
imaginei algum suposto medo
para que, tão logo, pudesse te cobrir
tenho cuidado de você todo esse tempo
você está sobre o meu abraço e a minha proteção
tenho visto você errar e crescer
amar e voar
você sabe onde pousar
ao acordar já terei partido
ficarei de longe, escondido
mas sempre perto, de certo
como se eu fosse humano
vivo
vivendo pra te cuidar, te proteger
sem você me ver
sem saber quem eu sou
se sou anjo
ou se sou seu amor


Esse poema é lindo!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Natal


Eu sei que o Natal já passou, mas não tive como postar antes ;s Meu natal foi ótimo! E o que realmente vale é mensagem e o espírito natalino...

Hoje é o dia em que comemoramos o Natal... Há quem gosta deste dia, há que não gosta, há quem acha esse dia apenas mais um feriado no calendário, em que bebemos e comemos, há quem espera essa data o ano inteiro, para mim não importa o que você acha ou não acha de hoje, o que importa é o seu significado, e para mim, bem como para muitas pessoas, é o perdão, a solidariedade, o amor. Não só para fazer as pazes, perdoar o próximo não pelo que ele te fez de mal, mas perdoar para ele te mostrar que pode fazer o bem, perdoar no sentido de dar uma nova chance, de acreditar que pode ser diferente. Não precisa mostrar a ninguém o presente que você vai oferecer a alguém, mesmo que você não tenha nada a dar, chegue no ouvido da pessoa amada, diga com sinceridade o que vier do seu coração, com certeza, não terá presente melhor de natal. Quando ver uma criança na rua, não lhe dê dinheiro, dê-lhe um brinquedo, comida, carinho. Ser fraterno com a sociedade é algo raro de se ver hoje em dia, uma vez que as pessoas andam cada vez mais egocêntricas e vaidosas. Deixe toda vergonha e superioridade de lado, por que você não é melhor do que ninguém, e primeiro e maior do que você é Deus. È tempo de pensar no que você fez e deixou de fazer, é tempo de fazer novos planos para o próximo ano, afinal, mais um ciclo está terminando, reveja seus conceitos, reveja suas metas, somos seres errantes, com certeza você tem algo a mudar em 2011, nem que seja a cor de cabelo! Enfim, este ano, eu, Thainá Lessa, só tenho a agradecer, tive vários obstáculos, várias experiência e ensinamentos, no decorrer deste, revi muitos de meus conceitos, uns irei mudar outros vou preservar; este ano tive várias vitórias e alegrias, uma delas foi ter criado a coragem de me expor e fazer este blog, não é fácil ouvi críticas ou piadinhas sobre o que você pensa ou escreve, mesmo assim, venci, estou eu aqui, com várias pessoas que me adoram, que hoje em dia me ver com outros olhos e para o meu interior e conheci pessoas maravilhosas, que fazem parte da minha vida – vocês, meus seguidores; outro acontecimento muito especial foi o nascimento da minha prima Mariana, que é uma dádiva na minha família; Este ano eu brinquei, briguei, sorri, chorei, beijei, abracei, amei, fiz tudo o que eu quis, e principalmente, fui livre para fazer essas coisas, um dos motivos que me torna uma pessoa feliz. Que 2011 venha, e traga muita saúde, sabedoria, paz, amor, sucesso, harmonia, que traga mais bom-senso de todos, educação, fraternidade, solidariedade, enfim, traga tudo de bom que desejarmos, e é isso que desejo a todos que estão lendo este post. Beijos e Feliz Natal.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VERÃAAO


É verão!

Sol, biquíni, sunga, calor, muito calor, praia, gente bonita e bronzeada, lual, axé, cerveja, amigos. Época que todos nós adoramos, pois é justamente nas férias em que acontece. Época de viajar, de se divertir com os amigos, ir para shows, principalmente, micaretas, onde acontecem paixões passageiras, onde fazemos nossas maiores aventuras, tudo isso carregado com uma boa cerveja ou vodka, é tempo de liberdade, de fazer o que “vier na telha”, parece até que é tempo de ficar ‘louco’, mas eu acho que é assim que ficamos mesmo; damos duro o ano todo, nas férias e no verão precisamos sair da rotina, fazer tudo que não fizemos no ano inteiro; não estou falando que é pra deixar de ser responsável, muito pelo contrário, devemos sempre ser responsável pelos nossos atos, mas não faz mal nenhum se divertir com as amigas... melhor ainda se elas forem solteira :x amigas, solteiras, juntas, com vodka, no verão é sinônimo de muita diversão! Não sei vocês, mas minhas férias vão ser muito boas. ps: tenho que trabalhar muito nessas férias, pois não sei de onde vou tirar tanto dinheiro, porque se divertir é gasto na certa! Quero mais do que nunca que Janeiro chegue logo, quero começar uma nova vida, quero mudar muita coisa que não acho certo em mim, quero ver o resultado do vestibular (que será dia 3), vou viajar, vou dançar, vou beijar, vou amar por um dia, vou ser eu mesma, e principalmente, vou me divertir muito!

Para começar o verão, ontem mesmo tirei um dia todo de folga e fui à praia!

Beijos ;*

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Palavras do Mestre Bob


"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para se usar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas? Eu não desanimo por que existem pessoas que amam o poder, já que ainda existem aquelas que tem o poder de amar."

(Bob Marley)


-

Amanhão vou curtir um reggaezinho, Adão Negro, estou precisando, necessito relaxar minha mente! haha

Beiijos a todos ;**

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

as coisas mudam



fotos tiras por mim - 08/12/2010 - 5:20am, depois da balada!
ISSO É MACEIÓ, apesar de tudo, amo minha terra, é linda!


Da mesma forma que em uma certa fase de nossa infância descobrimos que os bebês não são trazidos no bico de uma cegonha e que o bom velhinho, Papai Noel, na realidade, não existe, assim há também uma fase de nossa vida em que é necessário descobrir que o mundo e as relações entre os homens não são maravilhas utópicas como imaginávamos, enfim, há um momento em que é necessário deixarmos de ser ingênuos. Há uma hora em que precisamos saber que no mundo nem sempre as coisas acontecem com a mesma pureza e ingenuidade que encontrávamos nas historinhas de nossa infância, que nem tudo pode ser dividido entre bem e mal, entre mocinho e vilão, e que a vida real não pode mais ser vista sob prisma meigo e inexperiente da Chapeuzinho Vermelho, que, aliás, foi comida pelo lobo. Insistir na ingenuidade é ser um suicida de seus legítimos bens e interesses.

domingo, 12 de dezembro de 2010

5 semanas de amor


Parece um ciclo vicioso: nos conhecemos, envolvemos, apaixonamos, nos magoamos, sofremos, e por fim, acabamos. Um tanto injusto não acha? Eu sei, não precisa repetir, não foi nem será a última vez, mas eu estava feliz e você também (eu acho), poderia ter durado um pouco mais. Eu queria que não fosse embora, adoraria que me beijasse e me abraçasse e me olhasse bem no fundo dos meus olhos, sem falar nada, não precisaria, estaria entendendo o que você estivesse falando. Você quem escolheu assim, não posso fazer absolutamente nada. Lutar por você? Pra quê? Sentimento não é algo que se ganha em uma batalha, não posso nem vou pedir para ficar, para me amar; sentimento deve ser algo espontâneo, não forçado, e claro, deve haver equilíbrio em ambas as partes. Se você falar que não se apaixonou saberei que é mentira (ou você engana muito bem?), não acredito que aqueles sorrisos, carinhos, cosquinhas, olhares, beijos e abraços foram falsos... Poderia ter sido mais fácil se, no começo, você não tivesse mostrado tanto interresse, tanto sentimento, tanta paixão por mim; se você não me apresentasse as pessoas que você gosta, se se recusasse a conhecer as minhas pessoas; se não me nem se envolvesse; se me avisasse dos riscos de eu me apaixonar por você; se eu fosse menos tola; se, se, se... não adianta mais falar, não vai voltar atrás, já passou! Não vou morrer por isso, não mesmo, contudo não posso negar que não foi surpresa para mim quando lágrimas escorreram sobre a minha face. Poderia ser mais fácil, é simples... Adoraria que as lágrimas fossem de felicidade.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

aaah, pára!


Tem certas coisas que me deixam puta da vida! Se existe uma coisa a qual eu - praticamente - abomino, é falar da vida alheia... não sei por que tem tanta gente que se importa com a vida dos outros, que às vezes a vida do próximo chega a ser mais importante e/ou interessante que sua própria vida. Não tem coisa mais desagradável do que ter pessoas falando da sua vida, do que você faz, do que você pensa, do modo em que você se veste ou se expressa. Poxa, cada um tem sua personalidade, deixe que façam o que quizerem! Ninguém tem nada a ver com a sua ou com a minha vida, da qual só a mim interessa. A minha mensagem de hoje é essa, viva sua vida, deixe que os outros façam o mesmo, chega de fofoquinha, de coisinha, só para ver o outro se prejudicar, se irritar, pratique a bondade, sem pedir nada em troca!

Boa Semana para vocês ;**

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Momentos


"É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser."

(Chico Xavier)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

de volta :D

mari e eu, no batizado dela, que por sinal eu fui a madrinha de apresentação :$

Até que em fim acabou o vestibular! Não aguentava mais, provas, horas sentada, pensando, redação... mas obstáculos à parte, sei que vai ter uma vitória me esperando dia 21 de janeiro. Essa semana foi muito tensa, ao decorrer desse vestibular aconteceram vários episódios não muito agradáveis, choro, desespero por ter esquecido os documentos ou por não chegar a tempo ou por ter zerado alguma matéria - acontece - mas acho que não iria ter graça no final se fosse tudo fácil.
Sinto um alívio muito grande, um sentimento de dever cumprido, mesmo com todas as difíceis decisões que tomei, agora sim, estou de férias, posso voltar a cuidar de mim, posso voltar a ler meus livros, posso voltar a ver televisão, novelas, filmes, jornal, como é bom - não tinha tempo de assistir - vou dedicar-me à minha nova paixão ♥ pois é, estou apaixonada, e estou adorando isto... dedicar-me ao blog e aos meus seguidores também; estou voltando a vida, mais feliz do que nunca, tudo está se encaixando, e com certeza eu vou compartilhar com vocês.

Agradeço a todos que torceram por mim, mesmo sem se manisfestar, em pensamento, que mandaram suas energias positivas.

Beijos ;**