quarta-feira, 25 de agosto de 2010

apenas educação!

Na boa, não é por que eu estou fazendo gestão ambiental que minha visão de educação ambiental mudou não! Acho um absurdo quando vejo pessoas tão mal educadas... hoje mesmo eu estava - como sempre - no ônibus, quando um senhor estava comenado cocada (doce com côco) e ao acabar sua rápida 'refeição', pegou o papel da embalagem e simplesmente jogou-o janela à fora; após esta cena, ele cuspiu no chão o que tinha em sua boca! Ou seja, ele era um porco imundo (modo de falar, pois os porcos não são imundos!)... Não sei como alguém pode ter uma postura assim. Tipo, como será que é a vida desse homem em sua residência? Será que após as refeições dele, ele joga as sobras do seu prato no chão de casa? Quando come algo com embalagem plástica, ele abre e joga no chão?
Pra mim, a educação de casa vai a praça, como muitos dizem.

3 comentários:

  1. Oi Thaina!
    Tem pessoas que não tem o mínimo de educação mesmo.
    Outro dia estava na estrada viajando de carro e uma pessoa do ônibus que estava à frente jogou uma lata de cerveja na pista, poderia ter provocado um acidente. Absurdo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Indigono-me também a ver situações como essa e estava um dias desses fazendo uma redação sobre cidadania em que a coletânea que me apoiava falava sobre todos esse minimos detalhes que além ir contra ao meio ambiente vai contra à sua própria cidadania, depois esse mesmo senhor irá reclamar que falta saneamento básico colocando toda culpa nos políticos, mas ele não tem nem um direito sobre isso se ele ajuda a piorar a situação.
    Mas algumas mentes são muito fechadas pra essa tal educação, sabe?
    beijos.

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?