terça-feira, 10 de agosto de 2010

mal-educados


Não sei como é admissível que ainda existam pessoas tão mal educadas nesse mundo. Poxa, me emputece muito quando vejo certas situações. Por exemplo, acho que vocês já passaram por algo semelhante: Ônibus, algum coletivo; não há lugar onde há pessoas mais mal educadas do que nesses veículos. O que custa pegar uma mochila pesada de alguém que está em pé no ônibus lotado? O que custa não empurrar, usar as 'palavrinhas mágicas'? O que custa ceder o lugar para pessoas idosas, deficientes, gestantes? Ultimamente minha vida deu uma mudada, antes não pegava ônibus com tanta frequência que agora, por isso que percebi essa falta de interesse da sociedade com o próximo. Estudo de manhã na faculdade, trabalho a tarde e de noite ainda tenho cursinho, com a agenda lotada, meus horários não se batem com os da minha mãe, acabo não pegando carrona para ir para os meus compromissos, sendo assim, tenho que acabar recorrendo pelos ônibus e lotações (e por sinal são muitos por dia ¬¬).
Enfim, acho que é o mínimo que podemos fazer pra melhorar o convívio entre nós. Mesmo que estejamos cansados, não custa nada sermos solidário e fraternos... Não custa nada dar bom dia, boa tarde e boa noite, muito obrigado, com licença, essas palavras que para muitos não significam nada, mas para mim faz uma grande diferença.
Hoje minha intenção não é educar ninguém, porém alertá-los, pois mesmo que hajam momentos que estamos chateados ou algo assim, que ficamos tão arrogantes e cegos que tratamos as pessoas muito mal, isso é normal... Mas sempre que poderem pratique a gentileza!
Fico por aqui.

Beijos ;**

ps: ontem foi aniversário do meu pai e amanhã será o da minha mãe...
Feliz Aniversário para os dois, amo demais vocês!!

5 comentários:

  1. Me incomoda muito também tal situação, como também a educação apenas instintiva sem um verdadeiro interesse pelo outro. Mas, cada um fazendo sua parte dá pra mantermos um mundo no mínimo tolerável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. More tem selinho pra vc...


    http://meninalana.blogspot.com/

    bjs **

    ResponderExcluir
  3. Lembro quando pegava ônibus com muita frequencia tinha problemas parecidos... mas até que não presenciei alguns fatos onde havia um nível de conscientização...

    Mas realmente isso acontece muito, só conversando com paciência e dando exemplos práticos podemos mudar algo assim...

    ResponderExcluir
  4. Thainá, parabéns para sua mamãe.Pois é querida, eu costumo falar que educação é tudo, independente de qualquer coisa,vem em primeiro lugar, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thainá!
    Concordo com você, as pessoas parecem cada vez mais deixar de se importar com o próximo. Falta respeito, por mais correria e problemas que cada um enfrenta, educação e respeito sempre caem bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?