quinta-feira, 12 de agosto de 2010

mistérios


Hoje eu estava na faculdade com minha amiga Maryhá, quando nos deparamos com uma conversa muito filosófica e subjetiva, por sinal. "Como será a vida após a morte?" nos perguntamos! Confesso que até fiquei um pouco tonta e fora da realidade (literalmente) por pensar nas hipóteses para isso. Na minha opinião, temos outras vidas após a morte, e que não vamos lembrar de nada da vida passada, que estamos vivendo só por viver, já que temos "várias vidas", acho que reencarnamos, mas não como "nós" (por exemplo, eu não vou ter outra vida com a personalidade de Thainá Lessa novamente)... Mary concorda comigo.
Mas vai saber qual a verdade da vida não é? Nem os grandes estudiosos, como filósofos, matemáticos, astronautas, físicos, ninguém vai conseguir descobrir o que há por trás da morte, a não ser quem já morreu.


E você, o que pensa sobre o assunto? Dê sua opinião!
;*

4 comentários:

  1. acredito em vidas passadas e em reencarnação, mas acredito que mesmo sendo outra vida ela terá alguma ligação com a passada... esse é um assunto bem interessante e intrigante.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu morrer eu penso nessas coisas.

    xD

    O MESSIAS morreu e ressucitou, então pela lógica só posso acreditar NELE.

    Em uma de SUAS parábolas, ELE disse: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

    é como eu penso.

    ResponderExcluir
  3. Não sou espirita, mas acredito em vida apos a morte sim !
    e ah, desculpa a sumida daqui também !

    ResponderExcluir
  4. Desculpe invadir o seu blog, já que eu sou um estranho para você, mas é que eu achei essa discussão bem interessante e gostaria de dizer o que eu penso.

    Bem, acredito que haja vida após a morte, afinal qual seria a sentido da vida, se não a esperança de uma eternidade de paz depois de uma vida tão curta e tão complicada, o que deveria ser levado em conta na hora de fazer os bons atos, na hora de fazer a coisa certa, ou que você jugue ser a coisa certa, afinal todos temos esperanças de uma vida após a morte, não adianta negar, por mais que alguém procure não pensar no assunto todo mundo tem sua própia opinião sobre esse tema polêmico.

    É pensando nessa vida após a morte que nos apegamos a deuses e crenças, procurando sempre fazer o que sua religião manda só para cavar aquele lugarsinho no céu, ué se não existisse vida após a morte porque criariam as igrejas? Por que falariam em céu e inferno? por que criariam a imagem assustadora do Diabo?...
    em pensar nisso tudo cheguei a duas conclusões, ou existe realmente vida após a morte ou alguém criou esse mito para nos fazer de idiotas!

    Agora, falando em reencarnção, pra mim isso é tudo bobagem, isso foi inventado para alimentar as mentes das pessoas com falsas premissas, fazendo elas acretitarem que estão ligadas a outras pessoas por vidas passadas só para esconmder o medo de viver apenas uma vez, por isso não existe reencarnação, alma gêmea ou qualquer coisa do Gênero, isso, é claro, na minha modestia opinião.

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?