quinta-feira, 17 de março de 2011

O verdadeiro valor está na essência


Apenas um Instrumento
(Vibrações Rasta)

Há muito tempo eu me faço essa pergunta,
Me diz.... Qual a importância da aparência?
Será que o corpo é a razão da existência?
E a alma não passa de algo banal.
Desde a infância...
Eu me pergunto a mesma coisa,
Será que a roupa tem maior valor?
Será que o nosso espírito tem cor?
E o que usamos é o essencial.
Fique certo de que eu não sou o que fez,
Não se iluda nem se prenda a bobagem,
Pois seja ouro, ferro, cobre ou manganês,
A matéria não passará de roupagem.
O nosso corpo é apenas o instrumento
E se o temos é preciso trabalhar
Porém não se esqueça de olhar pra dentro,
Pois de bem com a alma devemos estar
(...)

-
Essa música representa muito o que estou sentindo no momento. Passo por um momento difícil. E nada poderá me confortar. Afinal, o que conforta a morte? Não, não sou eu quem está morrendo, mas alguém muito especial na minha vida... Entendo, são as leis da vida. Nascemos, vivemos, reproduzimos, morremos. Quase me esqueço, cativamos o amor, e vamos embora. Muito injusta é esta vida.
E me pergunto, o que é o corpo? O corpo não é nada, é só uma capa, um bloco de massa, em que guarda a nossa essência.
Sei que o amanhã é muito tarde, então vivo o hoje com intensidade.

Um comentário:

  1. muito bom....
    pode contar com minha solidariedade!!

    ABRÇS.
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?