sábado, 20 de março de 2010

Agir e arriscar

Acontece sempre: deixamos pra fazer tudo no dia seguinte, quase nunca temos coragem de pensar e agir hoje, agora, já. Temos que agir, mas, ao mesmo tempo, temos que aprender a não termos expectativas, pois estas nos causam frustrações. A auto-estima e a auto confiança irão ajudar a nos libertar dessas frustrações.
Não espere para fazer as coisas que vocês estão aguardando acontecer, corra atrás dos seus objetivos e sonhos, não deixe que te impeçam de agir, nem deixe para fazer amanhã o que se pode fazer hoje, pois, como minha amiga Manu diz: "é melhor se arrepender do que se fez, do que não se fez". E ela tem razão, é tentando que se aprende, é aprendendo que se aperfeiçoa. Mas cuidado! um passo de cada vez, senão vai acabar se atropelando.
O fato é que as pessoas tem medo da vida, tem medo de ser o que são, de falar o que pensam, de agir com medo do que os outros irão falar ou pensar a seu respeito.
Vou dar um exemplo, pensem comigo: Como uma pessoa vai saber que ela é bonita ou amada, se nós não falarmos a ela? Por mais que ela tenha o espelho mágico e a estima elevada, todos nós precisamos de um estímulo, e as palavras são um estímulo muito grande. ps: "As palavras são doce e faca!".
Portanto, não deixe de dizer "eu te amo", "me desculpe", por falta de coragem, a vida foi feita para nós arriscarmos.
Devemos viver intensamente para que quem esteja a nossa volta também viva assim. Devemos experimentar e arriscar, e como recompensa da vida iremos aprender.

é isso, beeijos, e bom final de semana ;**

2 comentários:

O que os meus descobridores pensam?