segunda-feira, 5 de abril de 2010

podemos ser plural

Somos singulares por sermos apenas um ser. No entanto, podemos ser também plural. Como? Eu lhes pergunto: em todo local que você frequenta, você realmente é a mesma pessoa? Têm as mesmas atitudes, os mesmos pensamentos? Em minha opinião, com certeza NÃO. Veja, quando você está diante de uma pessoa mais autoritária ou religiosa, você, consequentemente, a tratará com mais respeito; quando você está com seu grupo de amigos é diferente quando você está em casa com sua família... Isso significa que você é diferente em determinadas ocasiões, ou não? Não estou dizendo que nossa essência vai mudar, isto não, a essência é a mesma, nascemos com ela e morreremos com a ela, mas fatos que acontecem no decorrer da vida fazem com que nossas atitudes e/ou pensamentos mudem também. Outro exemplo: quando estamos namorando temos um pensamento totalmente diferente de quando estamos solteiros. Isto é fato, já aconteceu comigo. Coisas que eu não admitia quando namorava e depois que fiquei solteira, essas mesmas coisas passaram a ser tolices; É ruim ser plural? Bem, essa resposta eu não posso dar, pois só você sabe se suas versões de si são boas ou não. Eu avalio os meus eu bons, sou educada, mal-educada, sou boa e má, resumindo, sou certa e errada, tudo depende das mudanças que a vida me proporcionar, tento ser sempre uma, ser a Thainá menina, brincalhona, estudiosa, educada, amiga, confiável, honesta, prefiro ser eu com minhas qualidades; porém, nem tudo é como desejamos, por isso às vezes, raramente, a Thainá dos defeitos aparece. Nós somos eternamente inconstantes, somos aptos a mudanças, seja ela radical ou superficial.

-
Boa semana a todos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que os meus descobridores pensam?