terça-feira, 22 de junho de 2010

túnel do tempo


Há 30 anos atrás a vida da sociedade era MUITO diferente: televisão era preto e branco e só quem tinha acesso eram pessoas ricas; homens e mulheres não podiam se beijar, o modo de vida, o jeito de se vestir, valores, costumes, cultura, entre outras coisas, eram bastante diferentes. Ninguém tinha liberdade de expressão e eram oprimidos de muitas coisas.

Principalmente, pelo avanço da tecnologia e o acesso à internet muita coisa mudou, hoje podemos fazer “o que der na telha”, quase ninguém nos reprimi pelo o que falamos, pelo o que agimos, o preconceito contra negros, pobres e homossexuais é cada vez mais debatidos e abolido, claro que temos muitos avanços a serem conquistados, mas se compararmos com os tempos das nossas tataravós, pode-se perceber que quase tudo mudou.

E fico pensando, como serão as coisas quando eu tiver 50 anos? Como será a mentalidade das pessoas?


Contem-me, como vocês imaginam a vida daqui a 30 anos?


ps: não estou respondendo a todos como gostaria, mas é por que o blog está com uns probleminhas! assim que estiver normal responderei a todos, mesmo assim agradeço pelos comentários nas outras postagens ;**

3 comentários:

  1. eu tenho é medo de como o mundo pode se tornar...
    como eu queria ter nascido a uns 30 anos atrás ;~
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não quero nem pensar como será a 'evolução ' humana daqui alguns anos , tenho fé que as nossas idealizações mudem que passemos a dar mais valor pelo sentimental ao contrario do que vivemos agora , onde só pensam no material ! Liberdade é preciso pois os tempos dos nossos bisavós já passaram mais o RESPEITO é algo que tem de reinar no nosso mundo . beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Se voce reparar no que está acontecendo nos ultimos tempos, ultimos mesmo, nesses ultimos meses. A sociedade jovem está meio que se unindo aos adultos e reprimindo as "modinhas". Isso pra mim é só o começo para ocorrer o que eu quero que esteja ocorrendo daqui à 30 anos.. Eu quero que a sociedade volte ao passado culturalmente. Reveja seus valores. Lute pelo que realmente importe. E que eu tenha assim, conseguido concretizar uma boa parte dos meus sonhos. Ah, é isso que imagino e sonho, se nao ocorrer ao menos é um sonho e existe mesmo que de modo abstrato.

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?