quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições


Esse ano vai ser a primeira vez que vou votar.
Ontem uma amiga veio me perguntar se eu já tinha um candidato a Deputado Estadual, eu respondi que sim, meu canditado será o Lucas Costa (até já mencionei ele em uma outra postagem). Mesmo assim ela insistiu para que eu mudasse de candidato. Perguntei a ela o partido e os projetos desse candidato dela, porém, ela não soube me responder. Como posso votar em alguém que nem o partido eu sei? Todavia, ela justificou que ele está comprando votos, no caso, ele estava pagando R$ 40, pelo meu voto. Ai eu penso: Será que minha cidadania e liberdade de expressão só valem 40 reais? Tudo bem, que com esse dinheiro eu posso fazer algumas - pequenas - coisas; e também posso dizer que vou votar e não votar, engana-lo. Mas se eu vender o meu voto, e consequentemente, esse candidato ser eleito, eu não vou poder reclamar dos projetos não feitos, dos desvios de verba pública, do caos na saúde, educação, segurança. Eu penso assim, acho que não sou careta. Se todos pensassem assim como eu, a política seria muito diferente. Então siga o meu exemplo: Não venda o seu voto!

5 comentários:

  1. Que pena que o mundo não pensa assim, você é 1% de toda a população..
    Isso acontece porque as pessoas pensam, votar ganhando dinheiro ou não maceió fica igual mesmo, então é melhor votar ganhado alguma coisa.
    :x

    ResponderExcluir
  2. Certíssima , menina bonita !!!
    Bonita por fora e por dentro.
    BjO Imensooooo ... :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário...
    Pois é.. o legal é que a minha psicologia só serve para os outros. Sou uma péssima "auto-psicóloga"
    HSAUHSUHAUSHUAH

    Concordo suuuuuuper com seu post! É o direito que a gente tem de participar da sociedade, por que vendê-lo?

    ResponderExcluir
  4. Pois é mais analisar isso do nosso ponto de vista é bem fácil. Afinal todas tivemos oportunidade de ter formação. Mas esses politicos se elegem com os votos das pessoas humildes e necessitadas.
    Você pode ter certeza que vai ter muitos deles que vao se aproveitar daqueles desabrigados que hoje não tem nada, com promessas utópicas para se elegerem.
    Infelizmete é a nossa política.

    ResponderExcluir
  5. tá certíssima!!
    adorei o blog... vou passar sempre por aqui agora!

    ;*

    http://www.stalkingstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?