terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saber viver


Viver é saber a hora de começar e a hora de parar, é saber distinguir o certo do errado, ter sonhos e lutar para realizá-los, é ter consciência que a vida não é como queremos e sim como ela deve ser. Saber que não existe o “presente” porque ele já passou, que o passado serve não apenas para ser lembrado, como também para refletir e aprender. É rir e também chorar, pois nada é perfeito e se fosse não teria graça, porque o que seria de nós sem nunca ter perdido? Nós não teríamos o porquê recomeçar. Viver é saber que a cada passo dado não se está no mesmo lugar e não podemos voltar atrás e consertar o que fizemos de errado, saber que palavras não voltam e que algumas vezes elas ferem mais do que tapas. Ser livre pra simplesmente viver e fazer tudo o que acha certo. Se sentir no direito de amar e saber que tem capacidade para ser amado também. Saber que nem sempre a pessoa que amamos merece esse sentimento, mas não devemos nos culpar por sentir, e sim ter orgulho de ter a capacidade de doar esse sentimento até mesmo à uma pessoa que não enxerga e muitas vezes não merece. É saber perdoar de verdade, mesmo quem te fez muito mal.
É ter a sabedoria de um adulto e a sutileza de uma criança, todos nós somos eternas crianças basta deixar a sua aparecer.
Saber viver não tem uma forma certa, e não pode existir, pois cada um tem a sua forma de ver a vida e de conduzí-la. Enquanto isso vou procurando a tão ansiada felicidade, pois todos nós temos o direito de ser felizes, basta está pronto pra isso.

3 comentários:

  1. Tha, hoje tirei a noite para fazer estas leituras gostosas!!!Perdoar é difícil mas essencial, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Viveer é não ter a vergonha de ser feliz (8)
    Já dizia o poeta.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. ahhhh... viver é tão bom! :D
    -

    cheira a amor? fico feliz em saber disso. Nada melhor que o amor, que amar. Olhando tua foto agora, acho que ja te vi. Você estava no aniversário do Luquinhas né? (o Costa)... acho que te vi junto com a alicinha (café).

    :*

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?