quinta-feira, 9 de setembro de 2010

somos sim!



Muitos falam que somos capitalistas, consumistas, materialistas, istas, istas e istas...
Mas baseado em que eles falam isto? É só pelo fato de comprarmos? Pra mim ser capitalista é ter capital (que muitos têm) e ter meios de produção (máquinas).
Pensem comigo...

A "ganância" do homem vem muito antes das revoluções industriais, muito antes do surgimento do capitalismo, antes do surgimento dos modos de produção.
Se concordarem comigo, digo, que essa "ganância" vem da pré-história. Os primeiros habitantes do nosso planeta tinha a "ganância" da curiosidade, pois não podemos esquecer que eles inventaram o fogo, fabricaram armas (mesmo não sendo nada avançado), e sinceramente, foram muito mais inteligentes do que muitas pessoas moderninhas. Eles apenas fabricavam coisas de sua utilidade e de consumo imediato. Não pensavam a longo prazo. Muito depois disso surgidos filósofos, que tinha "ganância" do saber, da descobertas, de indagações, de porquês. E com esse pensamento descobriram muitas coisas (mesmo sendo mortos posteriormente.).

O que quero dizer é que somos consumistas (e não podemos mentir, nem sermos hipócritas) não pelo fato da nossa ganância, mas pela história em que a vida nos fez. Hoje em dia quem é que se importa com a vida, ou em descobrir algo (que não seja uma loja de roupas e acessórios nova)? Quem que se importa de onde viemos, para onde iremos pós vida? A resposta é: NINGUÉM ou quase ninguém. O fato é que ninguém mais se preocupa com a vida, com o próximo. Ninguém pensa em transformar algo e sim em destruir para construir. Falo ninguém por que gosto de generalizar. Pode ser que não concordem comigo, eu entendo, não nasci para que todos me compreendessem.

3 comentários:

  1. .

    Saudades de passar por aqui.

    Hoje nem te li (preguiça), vim só para te ver.


    Beijos, menina mais linda.

    PS: Continua a me enviar emails, gostei daqueles. rsrs

    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,Blog bacana,estou fuçando por aqui e gostei de tudo!

    super bjs!!!Wal.

    ResponderExcluir
  3. kkkk' ri demaiis da fotoo ..
    joyce do blog utopiapeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?