terça-feira, 27 de abril de 2010

Religião



Sempre um assunto intrigante de se comentar, mas às vezes é preciso.
Qual a religião certa de seguir? Existe inúmeras crenças... e fico me perguntando, qual devo seguir e acreditar!
Cada religião tem seus conceitos, mas na minha opinião (e do meu amigo Hiran) os tipos de religião foram coisas que a sociedade fez; e culturalmente a mesma nos impôs a seguir. Geralmente é assim: seguimos a religião que os nossos pais, avós cultuam; hoje em dia até ir a igreja tornou-se modismo, vejo muita gente indo a igreja só por que os amigos gostam (com certeza estas não uma personidade formada).
Para ser sincera, eu penso: se existe várias verdade sobre cada crença é por que definitivamente não existe apenas uma religião concreta. Não pratico o ceticismo: ("doutrina que afirma que não se pode obter nenhuma certeza a respeito da verdade, o que implica numa condição intelectual de dúvida permanente e na admissão da incapacidade de compreensão de fenômenos metafísicos, religiosos ou mesmo da realidade."). E não vim aqui hoje pra julgar ninguém, mas sim para expôr minha opinião sobre esse assunto que é muito complexo; cada um tem sua opinião e até agora (e acho que para o resto da vida humana) não haverá um bom senso sobre isso. Também não estou dizendo que não tenho fé, pois eu tenho sim, e a minha fé no criador nasce e renova-se todos os dias quando acordo e durmo, por cada dia de minha vida, cada primavera que passo.

Hiran: "independente de religião, ou de nomeclatura que se dá, Deus é um só, pra todos."
esse meu amigo é filósofo demais! kkkk, mas suas idéias são sempre sensatas e coerentes!

Conte-me, o que você acha sobre esse assunto?

;**

19 comentários:

  1. Sou catolico, não frenquento muito a igreja mais quando dá, quando eu tenho aquela vontade eu vou. Não julgo nenhuma das outras religiões, pra mim tendo FÉ é o que importa. Otimo post. ;)

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o mundo de hoje anda muito complexo, já basta brigas fúteis que nos arrumamos! E nosso direito escolher a nossa religião,pra mim o mais importante não qual é a sua religião , e sim a fé que temos nas nossas crenças e no nosso criador .
    beijos (:

    ResponderExcluir
  3. Por acaso, li e vi varios videos sobre o assunto, hoje cedo. Inclusive algums que chegavam a dizer que Deus é uma criação do homem, o que não me parece incoerente. Mas a fé existe e todos sentem. O que acho que precisamos fazer é tomar ciência das outras formas de credo e não só admitir a nossa como correta, ou mais coerente. Precisamos de COEXISTÊNCIA!

    ResponderExcluir
  4. Sou Católica.
    Posso está sendo ignorante ao falar dessa maneira de uma coisa tão séria, mais acho que religião é uma questão de nomenclatura (protestante, católica, espirita umbandista, mormon, ou qualquer outra religião)
    porque na realidade o que mais importa é a fé que temos e em que acreditamos!
    você está super correta no seu post, parabéns!
    só discordo de pessoas que por serem leigos não respeitam as crenças de outras!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Hiran, tem toda a razão mesmo, eu acho que cada um deve acreditar em si e nas coisas que querem*

    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post. Um assunto que sempre gera polêmica e nunca chega a uma conclusão. Mas acredito que se houvesse respeito entre todas ja bastaria. (Gostei bastante do seu blog!To seguindo.)

    ResponderExcluir
  7. Primeiro queria dizer que amei seu blog, e esse post também.. me fez parar pra pensar!
    Sou católica, mas confesso que odeio ir pra igreja, vou as vezes, mas muitas vezes forçadas. Mas admiro muito quem crer de verdade.
    Beijos e já to seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thainá, adorei seu blog flor! Já estou seguindo. Sobre religião, acho um dos assuntos mais delicados e que despertam mais polêmica. Mas gosto de falar a respeito. Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Acho que não importa a religião, se todos acreditam em Deus , é a mesma. Sou católica porque meus pais vão, mas penso em continuar assim pela vida toda :D

    ResponderExcluir
  10. ja assistiu Zeitgeist!? os primeiros 30 min serão esclarededores pra se saber oq seguir na vida!
    :D
    vale a pena assistir!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. agradeço a todos pelos comentários, adoro fazer vocês pararem alguns seguindos e repensar nos seus conceitos, tudo que você me falam e lêem aqui é de válida importancia pra mim, e acho que pra vocês também, são trocas de informações e sabedorias...
    beijos flores do meu jardim ;**

    ResponderExcluir
  12. Oi gata... então.. é um filme alemão.. estilo documentário.. e ele fala sobre as maiores verdades do mundo.. é muiiiito bom.. desde que eu assisti meus olhos se abriram para muitas coisas.. saca?!
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#
    esse é o link do filme on line com legenda em PT.. nesse primeiro filme (que é gigante) ele fala de religião.. dos ataques de 11 de setembro ao world trade center e a historia dos bancos e a verdade por trás.... eu nem tenho paciência pra muita conversa.. nossa.. me prendi todal.. pq eh inteligente mesmo.. e eu comentei de vc assistir a parte de religião por causa do seu post.. mas vale a pena assistir tudo e ai se questionar.. sabe? refletir sobre oq vc concorda e ai tirara suas conclusões eheh.. pq na real ninguém esté totalmente certo, neh!? espero que vc goste.. e obrigada por passar lah no meu Blog também.. se vc curte moda.. pode aparecer mais vezes.. ehehe

    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acreditar que existe algo maior do que os seres humanos é um bom começo, eu acho.
    Hey, tem selinho pra você no meu blog. *o*

    ResponderExcluir
  14. oioi ... pois eunem sei em o que acreditar, mas uma coisa é clara, não me deixo reger por textos ecritos por homens, com ambição de poder.

    Assista zeitgeits, e veja a incoerencia do cristianismo!

    Bom blog =)

    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi, respondendo a sua pergunta IDISHUIAH agora voce posta o selinho aqui também, e indica os seus cinco blogs preferidos para selar, ok? hihi *o*

    ResponderExcluir
  16. vou ver sim esse zeitgeits :) estou curiosa...
    ps: obrigada giulia por se uma de suas inspirações ;$ haha
    ;**

    ResponderExcluir
  17. eu concordo contigo. Acho que cada um tem a sua religiao. Mas o deus é um só, algo grandioso e cheio de luz e justamente com a nossa fé é que conseguimos comunicar com ele.

    ResponderExcluir
  18. vs pediu e estou aqui flor ;)
    Assim o assunto religião como vs ja mencionou é muito complexo, é difícil flar disso por que cada um tem sua percepção de vÊ as coisas, todos tem sua crenças e nós seres humanos não somos ninguem para julgar e nem apontar o qe os outros escolhem para si mesmos.
    Gostei de seu texto, e eu acredito no meu bom Deus ,tenho muuita, muuita fé mesmo e creio muito nele ;)

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?