segunda-feira, 28 de junho de 2010

minha nega


Minha amiga ajudou-me a ver a mim mesma com todas as imperfeições humanas, ao mesmo tempo revelando-me as suas. Juntos, abrimos espaços um ao outro para cometer erros, adquirimos a força para enfrentar a frustação e até mesmo o fracasso, porque sabíamos que sempre nos apoiaríamos mutuamente, oferecendo encorajamento para recomeçar.
Uma vez ou outra nos magoamos e nos desapontamos, mas com isto aprendemos a praticar a delicada arte do perdão humano até o ponto de sermos capazes de olhar para além da ofensa e não para trás, com raiva e ressentimento. Deixamos de julgar e de censurar. Sabíamos ambos que quando o outro agia tolamente ou tinha falhas, essa condição jamais era permanente.
Compartilhamos nossos pensamentos mais íntimos, nossos sentimentos, ideias, planos, sonhos, risos e abraços. Quando havia um conflito para ser resolvido, descobríamos os benefícios mútuos reais da amizade, que não teríamos encontrado de nenhum outro modo.
Tornamo-nos espelhos um do outro, cada um refletindo a personalidade do outro, de uma perspectiva diferente. Nossa amizade muitas vezes foi posta à prova, e então verificávamos o quanto estávamos dispostos a fazer e a dar para mantê-la viva através dos anos. É um ditado muito batido, mas nem por isso menos verdadeiro, conhecemos os verdadeiros amigos nos momentos difíceis.

Hoje dedico meu post a essa menina, dos olhos e pele negra, que com o passar dos 7 anos me mostrou - e me mostra - o verdadeiro valor da amizade... Sem sua risada engraçada e voz chata, sem sua implicancia, stress, sem que me fizesse - na maioria das vezes - fazer suas vontades e caprichos, minha vida não teria graça, muito menos sentido. Amo você Gabi.

Boa Semana a todos! ;**

6 comentários:

  1. Então, eu ri mt quando vc perguntou se quem escrevia era um menino ou uma menina \z. Na verdade Tata, é um menino EU e uma menina a GRAZIE, e aquele post que vc comentou por utimo era ela. Eu fiquei imaginando agora, vcconfusa aí. ELe tem cara de menino mas posta coisas de maninas Oo será qeu elee é viado? shauhsauasash EURI. Não eu não sou viado (graças a Deus). O que acontece é que eu e a Grazie somos emlhores amigos, assim como tu e essa menina que vc falou no post. Dai num dia de janeiro como outro qualquer resolvemos Criar o Ervilhando no Bonde. \z

    Espero que a confusão esteva desfeita \z

    Bjo Bjo

    Vi Ferrari. O menino do Blog

    ResponderExcluir
  2. eeras uma amizade como é essa é algo singular.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. São de amigos assim que todos nós precisamos.

    Te deixo um beijo e um sorriso, menina linda.


    =)


    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Thainá, adorei o post. Já tive uma amizade assim e pena que não é mais dessa forma. Mas torço mto por vcs, acho isso mto lindo
    beijão fofa

    ResponderExcluir
  5. feia...
    eu te amo muito, sem vc na minha vida... sei ñ viu =D

    bj apaixonada!

    ResponderExcluir
  6. agradeço a todos pelos comentários, sempre bem vindo e retribuo com muito carinho!
    beeijos ;**

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?