sábado, 26 de junho de 2010

nosso lado louco


É fato que todos nós temos um pouco de louco e viveremos melhor se às vezes entrar em contato com essa loucura - se você pensa que não é louco, provavelmente é o mais louco de todos.
A maioria das pessoas insiste em abafar o estado de espírito da alegria, acreditando que a vida é estritamente um negócio sério. Geralmente consideraramos certas tolices e infantilidades como comportamento regressivo em vez de compreender que a criança que vive em nós é um dos nossos mais valiosos bens.
Cultivamos refinamento e sofisticação à custo da espontaneidade e do divertimento. Risinhos educados substituem a risada descontraída. Impulsos de alegria são moderados ou completamente perdidos, a favor do bom senso ou do bom gosto.
Em cada um de nós há uma reserva de alegria, liberdade - loucura, se quiser.
É o fator de equilíbrio natural do nosso lado sério, socialmente convencional, que nos permite suspender de tempos em tempos nossas regras de decoro. Por que não nos alegrarmos um pouco com nossa loucur? A um mundo onde não á falta de contra-senso, devemos hesitar em acrescentar com felicidade e bom humor nosso toque de insanidade. É um dos melhores meios para viver, não acha?


bom final de semana a todos ;**

6 comentários:

  1. só seremos felizes se formos um pouco loucos, um pouco criança, de vez em quando, que graça a vida teria se a gente não a visse como um parque de diversões de vez em quando né? beijos.

    ResponderExcluir
  2. aaah, eu adoro libertar as minhas infantilidades! adorei o post:*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto Thainá, e adorei seus textos, já virei seguidora. Obrigada por visitar meu blog e comentar, volte sempre.

    Bjo

    http://dasmariazinhas.blogspot.com
    dasmariazinhas_blogspot@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata. [/olha a intimidade da pessoa, mas não é pra te descobrir? asuhaushsau]

    Enfim.

    As vezes temos siim que colocar em prática nosso lado louco e alucinado! Quem foi que disse que pra ser feliz basta ser sério? Nananinanão!

    Quanto ao seu comment láh no Ervilhando:

    - Sabe, eu queria mesmo que ela le-se essa certa, mas mesmo que isso acontece-se acho meio improvavel ela vir falar comigo. Sei la, parecemos tão diferentes agora sabe?

    [/eu abrindo meu coração.com.br \z]

    Falei de mais! Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. O ponto alto do seu texto foi: "Cultivamos refinamento e sofisticação à custo da espontaneidade e do divertimento.", dentre isto, cultivamos muitas outras futilidades à custo de naturalidade.

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?