sexta-feira, 18 de junho de 2010

relacionamento



Porque o maioria das pessoas se tornam submissas quando estão apaixonadas? Principalmente as mulheres? Estas tem "medo" de perder o amado; tudo bem, que quando nos apaixonamos queremos viver o para sempre e também ficamos mais tempo com o nosso namorado, porém vejo certos relacionamentos que falta a base, que é respeito e confiança, mas ainda permanecem juntos, "empurrando com a barriga", será que fazem tudo isso pelo amor? Não acredito isso seja amor, deixar que alguém tome posse de sua vida. O amor é o conjunto de sentimentos bons e a razão. Apesar disso acho que nada nessa vida é por acaso, já passei por uma experiência assim, e garanto: aprendi e muito; posso dizer que hoje tenho outro conceito de amor e paixão. Acho que por mais que eu esteja apaixonada por alguém eu tenho que gostar e me respeitar em primeiro lugar. Não posso permitir que alguém me roube de mim; não posso mudar minha personalidade, meu modo de agir, pensar e falar; não quero que ninguém seja louco por mim ou que morra de amor; quero um amor saudável, que respeite meu espaço, minha liberdade, a mim; me queira como eu sou e não como o conjunto de suas idealizações.


ps: quase ia colocando um foto minha aqui ;p

7 comentários:

  1. falou tudo. Também passei por algo assim e aprendi muito. Hoje tenho até medo de não amar mais. Entretanto, acho, contudo, que meu conceito de amor mudou também. Me importo bem mais comigo e tenho grande liberdade em mim.
    Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. "Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você, não é me dominando assim que você vai me entender." Já disse o poeta uma vez, mesmo amando sempre temos que colocar nosso bem em primeiro lugar...
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, não deu pra ler mais de seus posts, mas gostei pq vc expõe o que pensa e é melhor ainda quando nos indentificamos com vc. Tenho a mesma opinião que vc, porém acredito que algumas vezes deve ocorrer mudanças sim, mas de forma saudável e que seja com ambas as partes, para melhorar a relação.
    Bjinhos linda e obrigado pela visita ao meu blog. Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Thainá! :)
    Que maravilha receber indicações da Fábrica. E mais ainda: que perfeito que você gostou do meu cantinho! ^^
    Será sempre bem-vinda.
    Gostei muito do texto!
    Posso lhe dizer que, apesar dos "poucos" 19 anos, entendo um pouco de relacionamentos. Sem dúvida, nunca deixe de ser você para "agradar". É claro que ambos devem ceder em muita coisa, quando querem conviver. Mas uma coisa não se transforma: a essência. Esta sim é o bem mais precioso e é VOCÊ. Quando as pessoas amam de verdade, elas nos aceitam como somos e não como querem que sejamos.

    Um forte abraço com cheiro de hortelã!

    :*

    ResponderExcluir
  5. adorei a opinião de todas, muito obrigada por comentarem :D
    beijos queridaa!

    ResponderExcluir
  6. Acho que isso de se anular numa relação é normal qndo vc namora pela 1ª vez. Pq é mto novo e não se tem parametro nenhum... Logo ser capacho de namorado na adolescência é compreensível, depois disso nunca mais!

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?