terça-feira, 13 de julho de 2010

Enchentes




Municípios alagoanos e pernambucanos foram devastados pelas fortes chuvas torrenciais. Acarretando milhares de desabrigados, doentes e mortos, deixando-os sem as menores condições de sobrevivência, ou seja, sem alimentos, higiene e saúde.

A mídia, por sua vez, faz um papel fundamental para a mobilização da sociedade, com campanhas e mutirões de arrecadação de donativos. Apesar de a população atual ser bastante egocêntrica, muitos ainda são solidários, doando mantimentos e fazendo trabalho de voluntariado.

O lixo e a falta de saneamento básico são uns dos principais fatores para o aumento do índice de doenças, tais como, verminoses e leptospirose. A falta de uma estrutura hospitalar adequada dificulta o tratamento dessas.

Ainda não foram descobertos os reais motivos para essa tragédia, todavia, os representantes governamentais devem tomar medidas rápidas. Obras de infra-estrutura e higienização são os principais pontos para que as pessoas retornem suas vidas.



Essa foi minha redação da prova do vestibular domingo... bom, eu gostei;

falando nisso, não deixem de fazer suas doações, nas 2 últimas semana a chuva tinha dado uma trégua, mas essa semana está chovendo bastante por aqui, então ajudem quem precisa; eu já fiz a minha doação, foi pouco, porém foi muito pra quem não tem nada...

beijoos ;**

3 comentários:

  1. Não é a só ai que esse problema acontece , cada época é em um lugar do pais . da um medo , onde vamos para com o mundo assim ? Ajudar as pessoas , tudo bem é uma solução , mas cadê a solução para que não exista esses problemas? A gente sempre acha que as coisas ruins acontecem só com os outros e não estamos nem ai , até que acontece um problema desse as pessoas se mobilização e dali a pouco acontece tudo de novo ! Precisamos é de soluções mais concretas , mas enquanto isso não acontece , acho muito importante sermos solidários não importa se ajudamos mt ou pouco , o que importa é pensar no bem do próximo ")

    ResponderExcluir
  2. É uma tristeza pessoas que ja tinham tão pouco, perderem tudo. Gostei do texto e do incentivo pra ajudar o próximo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. O problema é que acham que tudo já passou, vem o engano a partir dai porque os problemas só começaram.. A enxente é só o começo, porque quando ela vai embora ficam as doenças que precisam ser tratadas :/
    Esse povo precisa ter muita força para conquistar tudo novamente! :x
    Parabéns pelo texto! :*

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?