terça-feira, 27 de julho de 2010

plante a alegria de viver


Quanto mais visito os blogs alheios, mais vejo pessoas sofrendo. Sim, sofrendo! Há um prazer enorme por parte de muita gente em expressar suas dores, derrotas, mágoas, angústias, confusões. Parece-me que estes sentimentos para essas pessoas são mais forte e/ou melhores do que o sentimento do amor, da felicidade, do aprendizado... Há uma vontade de se afundar mais na sua frustação, que muitas vezes é por um 'amor' não alcançado ou perdido. E o que mais me entristece e me emputece também é que na maioria das vezes quem expressa isso são pessoas jovens, que mal tiveram experiências ruins de verdade, que mal viveram a vida, quem nunca tiveram um amor de verdade e sim tiveram uma pequena paixão de adolescência. Creio que devemos apreciar a alegria e o amor, por que só colhemos aquilo que plantamos, por exemplo: Se eu planto a tristeza, a inveja ou a derrota, será isso que eu vou me tornar, todavia, se eu apesar de não está passando por uma situação boa, eu pensar positivo, e não me rebaixar, eu, consequentemente, irei conquistar a vitória, solucionando meu problema.
Enfim, essa é a mensagem de hoje: plantem a felicidade, a solidariedade, lutem para que vocês sejam felizes e para quem esteja ao seu redor também se torne feliz. Nada de abaixar a cabeça, nada de se deixar levar pelo sentimento ruim, pelo negativismo.

Beijos a todos ;**

7 comentários:

  1. Nossa Thainá, mais uma vez dizendo a verdade.Acho que as vezes falo sobre meus sofrimentos no blog, mas eles são mínimos diante de tanta gente que perde tudo em tragédias, famílias inteiras sem nada o que comer, nem um teto pra morar.
    Muito bom ler esse texto, abriu meus olhos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa super importante isso, eu sempre penso no sofrimento da maioria dos blogueiros, mas ñ saio deste padrão....

    Tomara que na minha vida dê tudo certo, pois sempre planto alegria...

    Beijos grandes menina!

    ResponderExcluir
  3. 2 palavras: - Concordo Plenamente!

    Belo texto e as pessoas deveriam pensar em o que realmente conquistaram, ao inves de chorar por o que perderam...

    Amei..
    *--*

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Isso, Thainá! é bem isso. Mesmo quando vivemos no fundo do poço, há coisas boas ocorrendo, e essas devem ser as que devem estar na mente a fim de gerar esperanças e melhorar todo o resto!

    Hum.... eu ainda não vi atitudes coerentes com o positivismo darem errado. Mas eu tbm não vi tudo né...

    hehehe

    xD

    :P

    ResponderExcluir
  5. Tem lugar melhor que um blog pessoal para se lamuriar das frustrações? É o diário do século 21! Não é que o sofrimento seja melhor, mas expô-lo é o único modo de curti-lo. =]

    ResponderExcluir
  6. Oi Thainá!
    Vim retribuir a visita e adorei o seu blog!
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. hehe, não estou falando de um masoquismo xD
    estou dizendo que dentro do escopo de possibilidades de um sofrimento, o melhor dele é expressa-lo. Enquanto a alegria tem diversos outros modos de curtir =]

    citando vininha:

    É melhor ser alegre que ser triste
    Alegria é a melhor coisa que existe
    É assim como a luz no coração

    Mas pra fazer um samba com beleza
    É preciso um bocado de tristeza
    Se não não se faz um samba não

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?