terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo :D











Amizade, do latim amicus: amigo, que possivelmente se derivou de amore: amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego.

Com já disse Carl Rogers: “amizade é a aceitação de cada um como realmente ele é”.

Agora é minha vez de defini-la.

Amizade é a forma de amar mais linda que existe, pois ela não é egoísta, nem mesquinha, quanto mais amo e admiro um amigo, mais deste sentimento eu ‘produzo’. Claro que há amizade que tem ciúmes, mas é o de menos, quando estamos com nossos amigos tudo é festa, tudo é alegria, mesmo que não falemos nada um para o outro, mesmo que a situação não seja agradável... Os amigos transformam as coisas mais leves, mais simples, pois assim que é o amor, simples, mas ao mesmo tempo complexo. Não precisa de anos para conquistar um amigo, basta à lealdade, honestidade, basta realmente haver uma ‘química’ – não necessariamente essa química que existe entre pessoas apaixonadas – mas há uma química, quer dizer, deve haver, pois se não, não haveria sentido nós nos ligarmos... A química que falo é as coisas em comum, são os momentos de felicidade e de tristeza também, porque não? São os sorrisos dados, os olhares trocados, são as pequenas, mas sinceras palavras de carinho e conforto.

Enfim, amigo é um bem muito grande nas nossas vidas... E se alguém não tiver apenas um, eu direi que este é infeliz.


Amigos: Amo vocês.

4 comentários:

  1. Muito bonito o post, achei que vc definiu muito bem, epra mim significa algo como doar-se, ser tansparente, amigo é a família que não está no sangue.
    =)

    =**

    ResponderExcluir
  2. .

    Lindo texto, linda menina!

    Felizes os amigos que te escolheram.

    Grande beijo.

    .
    .

    ResponderExcluir
  3. Belo texto.
    Amigos, o que fazer sem pelo menos um neh?

    ResponderExcluir
  4. não somos nada sem eles!
    obg pela visita de todos :D
    ;**

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?