quinta-feira, 15 de julho de 2010

pessoas comuns e gênios


A mente humana é confusa, ou pelo meno
s não tão brilhante ou esperta como em outros tempos. Coincidência dirão os céticos, sincronia dirão os astrólogos. Então, enquanto resolvem isto, será propício lançar mão do mundo da imaginação. Afinal, é com este instrumento que entramos em contato com os mistérios da vida e, se tudo der certo, faremos depois o necessário para torná-los concretos.
O que será que quer dizer esse ¨se tudo der certo¨?

Significa que terá de haver humanos aqui na Terra que não se acomodem ao subjetivo prazer de imaginar coisas deliciosas e brilhantes, mas que se tomem o trabalho de realizá-las também.
A diferença entre os gênios e as pessoas comuns não é o QI, como se poderia supor.

A diferença consiste em que as pessoas comuns imaginam muito além do que praticam, porque dão o imaginado por realizado.
Já os gênios sempre imaginam pouco e realizam muito, porque nem sequer param para ficar imaginando o que realizam, simplesmente o fazem.



PASSEI NO VESTIBULAR :D agora eu sou uma universitária federal!!
ps: apesar de não ser a UFAL, é IFAL; fim do ano tem o outro! beeeijos de quem está muuito feliz ;**

4 comentários:

  1. Parabéns Thainá! Que felicidade por você está feliz, você passou em que? :D

    ResponderExcluir
  2. Parabens guria, federal não é pra qualquer um, bem-vinda ao mundo das academicas ^^
    =)

    ResponderExcluir
  3. passei em gestão ambiental no cefet de marechal :D
    agradeço por voces!
    beeijos queridona ;**

    ResponderExcluir
  4. Hum... para mim, "gênios" e pessoas comuns é mais questão de oportunidade do que diferença de potencial intelectual... pelo menos, os gênios que conheci não eram tão gênios assim, apesar de apresentarem bons raciocínios, eram fracos em coisas simples, e até complexas como alguns tipos de relacionamentos, etc.

    Hum... moça, imagina que estudo em uma faculdade federal, e fico triste em ver que a maioria dos colegas são de classe média, média alta, ou com status ainda mais elevado... pra tu ver o quanto, nós cidadãos que tivemos essa oportunidade ainda temos que fazer para torná-la mais democrática, pois se os pobres não evoluírem não teremos nunca um país melhor... poderemos ter no máximo um país disfarçado de bom pela mídia, assim como é feito na cidade e no estado de são paulo, atualmente.

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?