segunda-feira, 19 de julho de 2010

minha pequena Maria



Às vezes eu fico pensando: O que se passa na cabeça de uma criança? Tenho uma irmã mais nova, chama-se Maria Clara, tem 8 anos. Não nos encontramos constantemente, todavia, eu a amo, e não tem como não amar, sua voz é doce, seu sorriso encantador, olhos de criança, inocente, meiga... é linda. No último dia 23/06 fomos à casa dos nossos avós, pois, como de tradição, acendemos a fogueira de São João, e também aproveitamos para comemorar o aniversário de Maria (que na verdade foi dia 25/06).

É encantador admira-la, quando ela corre com um sorriso largo, quando me olha comendo brigadeiro; eu sabia que ela estava feliz, todos sabiam, mas eu queria saber o que ela pensava naquele momento de felicidade.

Quando estávamos voltando para casa ela estava bem quietinha, claro, estava cansada, havia brincado a noite inteira com as irmãs e as priminhas, porém achei-a muito pensativa, perguntei o motivo, ela respondeu que não era nada; percebi que ela estava triste. Como disse, não a vejo muito, meus pais são separados e ela mora com nosso pai e a sua mãe, e eu com minha mãe... A rotina é um dos fatores da nossa distância.

Uma vez – não faz muito tempo – meu pai me contou que ela fez na escola uma redação, cujo tema, era irmãos, nela Maria escreveu que adorava brincar conosco e que nós a ajudava nas tarefas escolares (na verdade nunca a ajudamos, mas acho que estas pequenas coisas são o que ela desejava, que participássemos mais da vida dela, do cotidiano). Chega me dá um aperto no coração quando ela diz que me ama e que estava com saudades...

Enfim, hoje só quis desabafar um pouco.


-

Boa semana pra vocês ;**

2 comentários:

  1. Oh Thainá, eu fiquei muito emocionada com o seu texto. Acho incrível tbém olhar pra carinha do meu filho Theo e ficar imaginando o que ele está pensando. Ele só tem 2 anos e 7 meses, mas chega em mim e me diz na inocência, "mamãe eu me amo", querendo dizer que me ama. Acho lindo essa doçura, e quando me pede pra mexer nos meus cabelos, faz deitar minha cabeça no seu colo, e fica com os dedinhos,fazendo carinho e dizendo que estou linda. É muito emocionante.
    Parabéns pelo texto, além de um desabafo, é um motivo de reflexão pra todos nós, que temos criança do lado.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sabe Tata, minha mãe teve um filho antes de mim que não é filho do meu pai, e eu seria mais ou menos como a sua irmã, sacas? Então, o que mais me deixava feliz quando eu era menor era exatamente esses fatos pequenos sabe? Tipo quando ele ia me buscar na escola, me levava para cortar o cabelo, ou quando ele vinha passar os finais de semana aqui em casa. Sabe, coisas pequenas como estas me daixava feliz, por que ele era meu irmão, e eu irmão dele.

    Simplismente isso.

    Amei seu pest.

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?