segunda-feira, 5 de julho de 2010

sexo com responsabilidade


A vida sexual dos adolescentes está começando cada vez mais cedo, consequentemente o índice de gravidez nesta época da vida cresce.
A falta de informação correta e o diálogo familiar é um dos principais fatores para esse acontecimento.
Uma gravidez pode acarretar diversos problemas, quando esta não é desejada. Planos, futuro, carreira, 'baladas' dos finais de semana entre outras coisas ficam para trás.
Não vejo problema algum em ter relações sexuais na adolescência (apesar de também achar que as meninas devem se reservar mais) acima do prazer, tem que ser saudável, com respeito, responsabilidade e, principalmente, com segurança, não só pela gravidez, mas pelas doenças sexualmente transmissíveis.
Então, caso você esteja pensando - ou já - transa com seu namorado, ficante, rolo, qualquer coisa do gênero, converse com seus pais, procurem um ginecologista, orientem-se, pois na hora da transa pode está tudo ótimo, mas você não sabe as consequências que ela pode trazer. E outro problema gravíssimo é o uso de anticoncepcionais de risco - a chamada pílula do dia seguinte - além dela causar certos riscos a mulher, ela não é cem por cento eficaz , claro, que quando usada corretamente pode interromper a gravidez, mas não vai interromper uma DST, então, conscientizem-se, usem a camisinha!

Boa semana a vocês... que a minha vai ser de muuito estudo! ;**

3 comentários:

  1. é... isso é certo.
    algumas amigas minhas estão grávidas ou engravidaram e perderam toda a juventude, tiveram que criar responsabilidade muito cedo...
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,consciência de vida saudável,não custa nada se prevenir ou até mesmo se reservar,por que tudo têm sua hora,e quando ela chega,é melhor que seja uma coisa que não te trará consequências ruins né?! rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. bom mesmo era se todas tivessem nossa consciencia!
    mas ja fazemos nossa parte :)
    beijos queridas ;**

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?