quinta-feira, 6 de maio de 2010

contruindo nossa estrada


Somos construtores do nosso instrumento: a vida. Uma construção difícil, arriscada, porém, instigante. Reflita comigo: Eu digo que somos importantes. Bons. Capazes. Mas também digo que somos tantas vezes fúteis, que somos medíocres muitas vezes (seria hipocrisia da minha parte não mencionar isto). Digo que poderíamos ser muito mais felizes do que geralmente nos permitimos ser, poderíamos fazer muitas outras coisas, por exemplo: poderíamos ser mais persistentes nos estudos, mesmo que seja péssimo, sempre temos tempo para tudo, mas justamente na hora dos estudos ficamos com tudo: fome, sono, preguiça, às vezes até doentes. Não sabemos o quão importante é aquela 1 hora sentados estudando – geralmente não pensamos muito no futuro; isso nos torna burros e ignorantes; ou até naquele relacionamento, seja namoro, seja amizade, quase nunca temos tempo para renovar o sentimento. Por que isso? Por que tomamos essas atitudes? Acho que temos medo do preço a pagar. Das consequências acarretadas.

Creio eu que tudo pode mudar, só depende da maturidade e coragem adquirida com as nossas experiências. Sou das pessoas que acreditam que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existe só desencontro, desilusão e traição, mas ternura, amizade, compaixão, gentileza, educação, amor.

Cada um tem seu caminho, sua estrada em eterna construção para o aperfeiçoamento (mesmo não acreditando nesta palavra – acredito que podemos melhorar cada dia mais; até porque o que é algo perfeito? Não existe; Apenas o Criador); cada um com sua singularidade e procurando amadurecer e persistir pela vida.


agradeço pelas pessoas que estão nos apoiando no nosso projeto de quarta :D fico muito feliz... fazemos tudo por causa de vocês!


;**

13 comentários:

  1. "sou das pessoas que acreditam que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existe só desencontro, desilusão e traição, mas ternura, amizade, compaixão, gentileza, educação, amor."
    eu também sou (:
    adorei o post (L) :*

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na vida, nas pessoas e que tudo pode ser resolvido com uma conversa. segui aqui, volto sempre !
    Um grande Beijo !

    ResponderExcluir
  3. Até mesmo o impossível é possível!
    Gostei muito de seu espaço e estou a te seguir, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oii, desculpa a demora, mas finalmente consegui dar uma passadinha aqui!!!
    Bjs*

    Estou te seguindo!
    Achei seu blog super lindo!

    ResponderExcluir
  5. Somos capazes de fazer o quisermos, desde que tenhamos conciencia do esforço para atingir o objetivo, o que muitas vezes não queremos seja pela preguiça, sono e outras coisas que você já falou, e assim deixamos nossos objetivos de lado pensando em viver o agora e temos uma visão distante do futuro ou talvez pensamos que até lá tudo se resolva...mais não é assim, colheremos no amanhã o que plantamos hoje.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. devemos construir nossos caminhos, nossas estradas .
    nossos sonhos, mas tudo isso com o aval de Deus.
    Ele é o verdadeiro condutor, que nos pega pela mão e nos leva ao caminho certo!

    ResponderExcluir
  7. Oi amr, tem selinho pra você no meu blog!
    Beijos, té mais :*

    ResponderExcluir
  8. Somos capazes de tudo se quizermos, se persistimos no que é perfeito, em Deus, nos seus projetos pra gente, e nos nossos sonhos, sabemos que não somos perfeitos mas podemos fazer as coisas ficarem perfeitas de acordo com o que é perfeito pra gente.
    Que seja bela minha estrada, que seja bela a sua caminhada *-*

    ResponderExcluir
  9. Somos capazes a partir do momento em que acreditamos em nós mesmos.
    Adorei o post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. é essa música aqui : http://www.youtube.com/watch?v=zSzHnV2MLgE
    (:

    ResponderExcluir
  11. perfeito? longe disto!
    kkk
    mas obrigada pelo elogio :D

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?