sábado, 8 de maio de 2010

Progesterex


Recebi um e-mail falado de uma nova droga chamada: Progesterex...
Então resolvi procurar saber melhor! Não que eu seja uma usuária de drogas... mas sim para saber se realmente é verdadeiras as informações passadas por e-mail.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Progesterex

Progesterex é uma droga fictícia que se diz ser usada em violações. Faz parte de uma farsa (hoax) que começou a circular na internet em 1999 via email.

Boatos

Desde 1999 circulam na internet boatos de que a droga Progesterex é utilizada para facilitação de abusos sexuais. Apesar de a mensagem conter algumas informações verdadeiras, como o caso da ação farmacológica, tem alguns erros que podem ser utilizados para desmascarar a mensagem e comprovar sua origem fraudulenta.

A mensagem alega que Progesterex é uma substância associada ao Rohypnol (Flunitrazepam - similiar ao Valium). Embora o Rohypnol exista e seja fabricado pelo laboratório Hoffman-La Roche, inclusive no Brasil, o Progesterex não existe.

Rohypnol é uma droga proibida nos EUA desde 1996 por ser entendida como uma "rape drug" e é considerada paralela ao Ecstasy, GHB e LSD. O uso de Rohypnol para crimes de abuso levou o laboratório a desenvolver uma fórmula que muda de coloração se a pílula for colocada dentro de uma bebida, fazendo com que uma possível vítima saiba que há algo estranho. Se combinado com álcool ou outras substâncias alucinógenas, Rohypnol pode ser letal. Seus efeitos são de desinibição e amnésia (no que diz respeito somente ao que se passou durante o efeito da substância).

Rohypnol pode causar dependência física e psicológica.

Circulam na internet, boatos de que a droga é utilizada para castração de animais de grande porte e causa paralisia dos membros inferiores, facilitando assim, a vida dos estupradores.


-
Mesmo que esta droga seja fictícia, devemos ter muito cuidado com as nossas bebidas, com as pessoas que andamos e o lugar que frequentamos, todo cuidado é pouco... ninguém sabe o que se passa na cabeça das outras pessoas, muito menos a maldade que habita dentro destas.

4 comentários:

  1. Nossa que legal o que vc fez, desvendou todo um email, bem legal. Ri muito de você falando que não é uma usuária de drogas. Não sabia da existência dessa droga, mais legal também a mensagem que você deixou no final do post. Beijos. =)

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita querida,
    seguindo aqui também :D

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, adoro ler sobre assuntos diversos, e droga é sempre um desses, já que é uma realidade que infelizmente temos de viver, e eu também não sou uma usuária de drogas! rsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk, mas é pra deixar claro ne? vai que vocês pensam que eu sou uma drogada? kkkkkk
    que bom que gostaram... :D
    hoje nao tive tempo de visitr voces pr que vou dia das mães, mas amanhã to laaa!
    ;***

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?