quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

as coisas mudam



fotos tiras por mim - 08/12/2010 - 5:20am, depois da balada!
ISSO É MACEIÓ, apesar de tudo, amo minha terra, é linda!


Da mesma forma que em uma certa fase de nossa infância descobrimos que os bebês não são trazidos no bico de uma cegonha e que o bom velhinho, Papai Noel, na realidade, não existe, assim há também uma fase de nossa vida em que é necessário descobrir que o mundo e as relações entre os homens não são maravilhas utópicas como imaginávamos, enfim, há um momento em que é necessário deixarmos de ser ingênuos. Há uma hora em que precisamos saber que no mundo nem sempre as coisas acontecem com a mesma pureza e ingenuidade que encontrávamos nas historinhas de nossa infância, que nem tudo pode ser dividido entre bem e mal, entre mocinho e vilão, e que a vida real não pode mais ser vista sob prisma meigo e inexperiente da Chapeuzinho Vermelho, que, aliás, foi comida pelo lobo. Insistir na ingenuidade é ser um suicida de seus legítimos bens e interesses.

3 comentários:

  1. É como eu digo as vezes... melhor, é ser um realista esperançoso....

    ResponderExcluir
  2. é... teoricamente, concordo com a idéia, mas acho que na prática, não sei... ainda tem muita gente que me acusa de acreditar em conto de fadas... hehehe... mas com certeza... concordo com o Higor também... é melhor enxergar a realidade, mas a verdadeira, ela não tem que ser ruim ou boa... mas é sempre ruim, boa ou indiferente pra alguém, nas diversas circunstâncias possíveis, ocultas ou reveladas.

    ResponderExcluir
  3. Boas fotos... O lugar parecer ser muito bom... aliás para mim um paraíso, já que não sei o que é férias há um bom tempo hehehe..

    Fica aqui meu convite para seguir meus blogs.
    ==============
    Abrçs
    ==============
    (OBS) Visitem meus blogs:
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/
    http://teensofheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que os meus descobridores pensam?